Livro “Entre Nós”, de Nauan Sousa, fala sobre censura da Bienal e Eleições

O retrocesso do cenário social e político do país motivaram o jornalista cearense Nauan Sousa a lançar “Entre Nós”, livro que retrata vivências da comunidade LGBTQIA+ dentro dos dias atuais do Brasil.

O enredo acompanha a vida de um rapaz gay que precisa tomar uma decisão importante durante a Bienal do Rio em 2019, no momento em que prefeito da cidade tentou recolher livros com temáticas LGBT+. “Entre Nós” também aborda a negligência em casos de bullying na escola e pais que, apesar de não se identificarem como LGBTfóbicos, possuem comportamentos preconceituosos.

Entre Nós
Nauan Sousa, autor de “Entre Nós”. Foto: Divulgação

“Muito do livro traz feridas minhas, então foi difícil escrever algumas páginas. Quis misturar minhas histórias com vivências de amigos, de pessoas da comunidade que são próximas a mim e também de fatos que são noticiadas em meios de comunicação. Pra escrever ‘Entre Nós’, precisei entender que há minha realidade como um cara gay, mas existem outras dentro da comunidade, e por isso pesquisei e entrevistei pessoas durante o processo criativo”, conta Nauan Sousa.

Outro cenário da obra, além da Bienal do Rio, é o período de eleições presidenciais em 2018. “A história está acontecendo, e eu acredito muito nos livros como um instrumento de transformação social e de informação. É preciso trazer esses cenários atuais para que os leitores entendam que há elementos externos que mexem com a história dos personagens, assim como acontece na vida real”, aponta Nauan.

“Entre Nós” foi lançado em 28 de janeiro de 2020 está disponível em versão e-book na Amazon e impresso na plataforma Clube de Autores.

Entre Nós

FICHA TÉCNICA

eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1076 KB
Número de páginas: 106 páginas
Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
Editora: Nauan Sousa; Edição: 1 (28 de janeiro de 2020)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B083TPLSWM
Leitor de tela: Compatível
Configuração de fonte: Habilitado
Avaliações dos clientes: 5.0 de 5 estrelas 1 avaliação de cliente
Lista de mais vendidos da Amazon: #27,426 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)
Nº418 em eBooks de Literatura e Ficção para Jovens e Adolescentes
Nº239 em Romance Gay Romance
Nº48 em Literatura e Ficção para Adolescentes: LGBT

Livro “Entre Nós” traz relacionamentos LGBTQIA+, censura na Bienal do Rio e eleições 2018
Livro “Entre Nós” traz relacionamentos LGBTQIA+, censura na Bienal do Rio e eleições 2018

Livro Impresso
ISBN 978-85-471-0326-2
Número de páginas 125
Edição 1 (2020)
Formato A5 (148×210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g