GAY BLOG BR by SCRUFF

Mestre em psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Alexandre de Souza Amorim se viu na necessidade de escrever livros infantis para contar as histórias que gostaria que sua filha lesse. Assim surgiu “O Cavaleiro e o Lobisomem” (2018), “Nós Temos 2 Super Pais” (2019) e “Um Dia Para Orgulhar-se”, que será lançado neste mês.

No enredo da nova história, Sara recebe a visita de Lucas, seu vizinho, para passar o dia. Sendo o Dia do Orgulho LGBT+, Lucas participa das festividades da Parada e descobre o que significa a data, o que significa ser gay ou lésbica, o que é homofobia e esclarece suas dúvidas sobre diversidade. Ao final da história, o autor cria um glossário para explicar aos minileitores mais de 30 termos LGBTQIA+, como “binarismo”, “estereótipo”, “nome social”, “pajubá”, entre outros.

O lançamento oficial de “Um Dia Para Orgulhar-se” acontece no próximo dia 28 de março, às 20h30, em live no Instagram @familiasbrasileirasdiversas.

O livro tem pré-venda no site da Metanoia Editora sob o selo “Crianças Diversas”.

SERVIÇO

“Um dia para orgulhar-se”
Autor: Alexandre de Souza Amorim
Ilustrações: Studio Bonnie & Clyde
ISBN: 9786586292107
Selo: Crianças Diversas / Metanoia Editora
Páginas: 48
Tamanho: 20×20
Idioma: Português
Ano de Edição: 2020
Pré-venda: loja.metanoiaeditora.com/um-dia-para-orgulhar-se
Valor: R$ 35

SINOPSE: É dia da Parada da Diversidade e Lucas tem muitas dúvidas. O que é o dia do Orgulho LGBTQIA+? O que todas essas letras querem dizer? O que significa uma pessoa ser gay ou lésbica? O que é homofobia? Essas e muitas outras dúvidas de Lucas serão respondidas pela família de Sara. Lucas fará um belo passeio com seus vizinhos e ao final do dia ele não será o mesmo, pois aprenderá lições muito importantes.   

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.