GAY BLOG BR by SCRUFF

Um espaço que antes abrigava uma sex shop vai se transformar em uma livraria dedicada a título do universos LGBTQIA+. Em um sala dentro do Bar Das, na Santa Cecília, na cidade de São Paulo, será inaugurada a Livraria Pulsa. As informações são da revista Veja.

Fer e Carol (Foto: Rogerio Pallatta/ Veja SP)

Idealizada por Caroline Fernandes e Fer Krajuska, a livraria foi pensada enquanto a dupla tomava uma cerveja. A ideia original era ter uma banca de jornal, mas o formato foi se adaptando até chegar na Livraria Pulsa, que iniciará as atividades no dia 8 de abril, com um acervo de quase 30 obras, todas escritas por pessoas LGBTQIA+ ou com temáticas que abordam vivências dessa comunidade.

Caroline, que já trabalhou por anos no mercado editorial, diz que demorou muito tempo para encontrar um livro no em que ela se reconhecesse como mulher lésbica. “Na nossa seleção, partimos de leituras que já tínhamos feito antes e hoje em dia, felizmente, existe bastante coisa nas prateleiras. Não demos conta de comprar tudo o que gostaríamos por enquanto”, explica ela em entrevista a Veja.

Antes de inaugurar a Livraria Pulsa, alguns exemplares já estarão à venda pelo site oficial, a partir de terça-feira (15). Entre as obras estão livros como “Amora”, de Natalia Borges Polesso, e “Garota, Mulher, Outras”, de Bernardine Evaristo “Tivemos o cuidado de procurar autores trans e queremos buscar nomes de várias regiões para sair desse eixo do Sudeste”, pontua Caroline. 

Além de livros, no espaço também estarão à venda gravuras eróticas assinadas pela artista plástica Mariana Dias e impressões fotográficas de Débora Machado.Ainda queremos fazer com que a Pulsa seja uma livraria itinerante, rodando com nosso acervo popor feiras, bares e festas, além de virar um selo editorial para poder publicar novos nomes e atrair todas as pessoas que se interessam por essa literatura, sejam elas LGBTQIA+ ou não”, finaliza Fer em entrevista a Veja.

Bar Das vai abrigará a Livraria Pulsa (Foto: http://instagram.com/gayblogbrRogerio Pallatta/Veja SP)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)