GAY BLOG BR by SCRUFF

Um dos maiores nomes do pop rock nacional, o cantor e compositor Lulu Santos é o convidado especial que encerra a temporada do “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions”. O concerto, que vai ao ar dia 4 de dezembro, apresenta clássicos da carreira do artista em releituras orquestradas inéditas. Gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o programa será transmitido gratuitamente às 20h30, no canal da Orquestra no YouTube.

O concerto terá regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros e trará no repertório  um novo olhar para músicas que atravessam gerações. Das baladas românticas ao pop dançante o público vai cantar junto, de casa, sucessos como “Toda Forma de Amor”, “A Cura”, “O Último Romântico”, entre outras canções.

(Foto: Divulgação)

“O som da Orquestra Ouro Preto é pura sedução, é seda e perfume, é sonho de valsa. Os arranjos delicados, a regência envolvente do maestro Rodrigo Toffolo e a delicada execução dos musicistas acariciam a canção e as revelam em todo seu potencial. Se eu pudesse e se meu dinheiro desse, nunca mais tocaria sem ela”, declara Lulu.

Em mais de 40 anos de carreira, o artista soma mais de sete milhões de discos vendidos, 42 álbuns de estúdio e compilações, cinco álbuns ao vivo e inúmeros singles e participações com outros artistas. O cantor, que entrou para o cenário artístico nos anos 1970, deu o pontapé inicial em sua carreira solo, no início da década de 1980, com composições assinadas pelo amigo Nelson Motta e não parou mais. 

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, “Lulu Santos é um artista genial, uma figura indispensável da música brasileira. Sua carreira tem uma infinidade de sucessos atemporais sintonizados em diferentes gerações. ‘Faltam dedos para contar’ o tanto de hits que ele fez ao longo do tempo. Sua música bate nas pessoas de uma forma especial, porque ele tem essa capacidade de mandar mensagens, de tocar o coração e de ter do público aquilo que é o mais importante: a escuta. As pessoas escutam Lulu e se emocionam com sua música. É um prazer estar ao lado de um artista dessa grandeza”, completa.

(Foto: Divulgação)

Patrocinado pela SulAmérica, o “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions” soma mais de três milhões de telespectadores entre canais de televisão e YouTube. Desde agosto deste ano, o programa recebe, mensalmente, artistas convidados que se destacam no cenário da música brasileira. Ao lado da Orquestra, já se apresentaram Fernanda Takai, Diogo Nogueira, Ana Carolina e Alceu Valença. O cantor e compositor Lulu Santos encerra a série de cinco programas.

Serviço

Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions
Dia: 4 de dezembro de 2021, sábado, às 20h30;
Transmissão: Gratuita no canal do YouTube Orquestra Ouro Preto;
Classificação: Livre para todas as idades.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)