GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Bemti lançou o videoclipe da música “A Gente Combina”, sendo este dirigido por Daniel Ribeiro, cineasta brasileiro muito lembrado pelo longa-metragem “Hoje eu Quero Voltar Sozinho“.

O clipe foi gravado antes da pandemia e exibido no Museu de Arte Moderna, de Nova York, ao lado de curtas de outros grandes diretores como John Waters e Kairim Aïnouz, numa Mostra de produções inéditas filmadas completamente com iPhone. “A Gente Combina” chega finalmente para o público em um momento em que Bemti já se aproxima do primeiro single do seu segundo disco, “LOGO ALI”, projeto selecionado no edital Natura Musical.

Estrelado pelos atores Arthur Alfaia e Pither Lopes, o clipe de “A Gente Combina” encerra oficialmente o ciclo do álbum “era dois”. Objetivo do vídeo é mergulhar a fundo no universo da letra sobre a construção de expectativas, vínculos e rupturas que vêm com o uso dos aplicativos de relacionamento. A viola caipira usada com distorção de guitarra se funde a um instrumental enérgico inspirado no “indie 2000” de bandas como Editors, The Killers e Mew.

Em “A Gente Combina”, o artista mineiro repete a parceria com Daniel Ribeiro, com quem escreveu o roteiro do clipe de “Eu te Proíbo…”. Os dois são formados em Audiovisual pela Universidade de São Paulo e além da carreira no cinema e na TV, Daniel Ribeiro é muito próximo do universo da música. Entre outros trabalhos, foi roteirista do premiado clipe “Flutua” de Johnny Hooker e Liniker e um dos produtores do recente longa “Música Para Morrer de Amor”.

Divulgação

Apesar deste ano não ter saído como esperado, Bemti diz: “Estou muito feliz em conseguir fazer um momento de encerramento tão bonito para o ‘era dois’. Os shows cancelados viraram uma live cinematográfica de viola caipira e piano, que se transformou em EP e DVD. Agora o clipe de “A Gente Combina” chega de surpresa como uma cápsula do tempo de um período pré-pandemia. Também chega como uma esperança de tempos mais leves e um retrato das complexidades dos vínculos que surgem nos aplicativos de relacionamento gay – por mais que os apps também sejam parte do universo hetero – ” finaliza.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"