Fábio Audi (32), mais conhecido por ter protagonizado o filme “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, também é fotógrafo e recentemente conversou com a Veja SP sobre seu trabalho. Hoje ele tem um estúdio em São Paulo localizado na Galeria Vermelha, bem no centro da cidade. Ele começou na fotografia quando ainda morava no Rio de Janeiro.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Quando vi, os agentes estava me pedindo retratos e passei a trabalhar com isso”, contou o ator.

or onde anda Fábio Audi, o Gabriel de "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"
Fábio Audi – Reprodução

Atendendo a todos os públicos, seus ensaios custam 1000 reais, valor 20% mais barato que o anterior por conta da pandemia. Entre os famosos que tiraram foto com ele estão Debora Bloch, Renata Sorrah e Jesuíta Barbosa, que é seu namorado há oito anos.

Chay por Fábio Audi
Chay Suede por Fábio Audi

“Por termos intimidade, é como se eu nem dirigisse o ensaio, ele quem conduz” – diz. Mesmo não atuando mais, ele diz que até hoje as pessoas o cumprimentam por seu trabalho em “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho“.

“O filme tem quase dez anos e em todos os dias da minha vida surge pelo menos uma pessoa que viu e se emocionou.” – diz Fábio Audi.

Jesuíta Barbosa por Fábio Audi
Cauã Reymond por Fábio Audi

Guia do Estudante recomenda “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” para aumentar repertório sociocultural

No dia 3 de março de 2020, o Guia do Estudante (Editora Abril) fez uma matéria enumerando oito dicas para vestibulandos saírem bem na redação do Enem. A quinta dica para os estudantes consiste em assistir filmes e séries para melhorar o repertório sociocultural. Além de acumular prêmios em mais de 14 festivais de cinema, o drama gay também chegou a ser o escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015.

“Uma das exigências da redação do Enem é que você apresente um repertório sociocultural, e isso inclui fazer ligações entre o tema da redação e outras disciplinas, como a geografia e a história. Quando você faz a ponte ligando a proposta a uma contextualização histórica, por exemplo, você enrique muito seu texto e a defesa de seu ponto de vista.

E para sempre melhorar o seu repertório sociocultural a nossa dica é que você veja filmes e séries. Algumas séries que você consegue encontrar facilmente na Netflix e que apresentam conteúdos que poderão te ajudar em diferentes eixos temáticos são: Império Romano, Guerras do Brasil.doc, Explicando a Mente, Sex Education e várias outras. Alguns filmes que você pode assistir e aumentar seu repertório sociocultural são: ‘Que Horas ela Volta?’, ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’, ‘Corra!’ e vários outros!”, escreveu o editor do Guia do Estudante.

O filme está disponível na Netflix.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".