E por falar em paixão… conheça o português Tiago Nacarato <3

A sua banda, Bamba Social, juntou um coletivo de músicos luso-brasileiros que revisitam os clássicos da musica brasileira desde os anos 30 até aos dias de hoje

Foi em 2017 que a brasileiríssima bossa nova dedilhada no The Voice Portugal por Tiago Nacarato (28) conquistou o país. Nas audições às cegas, 20 segundos de “Onde Anda Você”, de Vinicius de Moraes e Toquinho, foram o suficiente para que os jurados Mickael Carreira, Marisa Liz, Aurea virassem a cadeira juntos. Depois, o quarto e último jurado, Anselmo Ralph, apertou o famoso botão vermelho que concretiza o “eu quero”.

Nacarato não venceu o prêmio maior da edição, mas nem precisava, seu vídeo viralizou Atlântico a dentro e chegou ao Brasil. Nunca subestime o “please come to Brazil”: através da plataforma Queremos!, uma espécie de crowdfunding para fãs financiarem shows, Tiago Nacarato se apresenta nos próximos dias em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo.

A afinidade do português com a bossa e o samba tem explicação: o pai, Alexandre Nacarato, é brasileiro e músico. Tiago, inclusive, costuma vir para o Rio de Janeiro, onde tem família, e para Uberlândia (em Minas Gerais), onde vive o irmão Raphael.

Nascido e morador de Porto, onde toca e dá aulas de guitarra, Tiago Nacarato queria ser jogador de futebol. Chegou a jogar num time e disputar campeonatos. Mas foi ao ganhar um violão que mudou todos os planos de sua minha vida, focando no instrumento. Fez faculdade de cinema, mas não chegou a terminar porque foi recebendo propostas de trabalho.

Este ano Tiago lançou seu primeiro single, com música e letra de sua autoria:

Para acompanhar a tour: https://www.facebook.com/pg/TiagoNacaratoMusic/events/


Vila Nova de Gaia, 20/07/2018 – Atuação de Tiago Nacarato, no segundo dia aa 12ª edição do Festival Marés Vivas em Vila Nova de Gaia, na Antiga Seca do Bacalhau, com capacidade para 40 mil pessoas.
(Carlos Santos Silva / Global News)