Mateus Carrilho lança videoclipe de ‘Amor Sem Lei’

O cantor de brega pop lança videoclipe de "Amor Sem Lei", cuja produção é da Zeppelin Filmes, com direção de cena da dupla Player2

O cantor brasileiro Mateus Carrilho vai à mídia com a sua mais nova música de trabalho, ‘Amor Sem Lei’, acompanhada de um videoclipe em estilo Western cuja produção é assinada pela Zeppelin Filmes, com direção de cena da dupla Player2, formada por Patrícia Monegatto e Will Martins.

Filmado em Indaiatuba, interior de São Paulo, o clipe retrata a história de um cowboy bandido interpretado por Mateus. Ladrão de banco – e de corações –, ele já é procurado há muito tempo, mas se vê cercado por uma xerife local (personagem vivida pela influenciadora GKay) e sua tropa policial após roubar um coração de diamante. Usando toda a sua capacidade de sedução, música e dança, o cowboy consegue fugir da emboscada num ato farsesco.

“O conceito do roteiro foi baseado no encontro dos filmes Faroeste com o brega pop. Para trazer essa atmosfera, escolhemos seguir uma vibe de Sessão da Tarde, como os filmes de aventura que crescemos assistindo, com uma história simples e divertida. Assim nasceu ‘Amor Sem Lei’”, afirma Pati Monegatto.

“‘Amor Sem Lei’ é aquele tipo de música que já dita o visual e dá pra ser vista pelos ouvidos. Pensamos imediatamente em Tarantino, Irmãos Cohen e os filmes do Spaghetti Western. O desafio foi bater nossas ideias no liquidificador, dosando os ingredientes de forma precisa. Depois de alguns encontros, decidimos juntos com Mateus desde a capa do single até como seria o clipe, reforçando a confiança da troca que ele tem com a gente”, conta Will Martins. O clipe tem a produção de Livia Belfort e Felipe Cepeda, fotografia de Robert Orlich, arte de Lize Borba, color grading da Cora Post e SFX da Hefty.

Essa não é a primeira vez que a dupla Player2 dirige um videoclipe de Mateus Carrilho. Em fevereiro desse ano foi lançado o clipe de “Toma”, trabalho que também foi assinado pelos players, que já alcançou mais de 16 milhões de visualizações no Youtube. “Quando nos conhecemos em ‘Toma’, de cara já bateu aquela conexão criativa imediata. E essa conexão virou um clipe que foi sucesso e, por sorte, uma amizade. O Mateus é um artista que tem visão muito clara de quem ele é, musicalmente e visualmente, ao mesmo tempo em que acredita na troca com outros artistas, respeitando os diferentes pontos de vista, ouvindo todos à sua volta, mas sempre apontando o norte. E isso é mais do que metade do caminho para a criação de um bom videoclipe”, finaliza a dupla.

FICHA TÉCNICA

Título: Amor Sem Lei
Direção: Player2
Roteiro: Mateus Carrilho e Player2
Produtora: Zeppelin Filmes
Direção de fotografia: Robert Orlich
Primeiro assistente de fotografia: André Tashiro
Segundo assistente de fotografia: Thiago Cunha
Video Assist: Kenzo Sanematsu
Edição: Bruna Abubakir
Color Grading: Cora Post
Atendimento Cora: Maira Boda
Conform: Dudu Jarra
Sound Effects: Hefty
Produção Executiva (Hefty): Debora Carvalho
Direção Artística (Hefty): Edu Luke
Finalizador Sound Effects: Pedro Montessanti
Produção Executiva: Felipe Cepeda
Direção de produção: Lívia Belfort
Assistente de produção: Ney Nogueira
Atendimento Zeppelin: Felipe Baracchini
Direção de arte: Lize Borba
Figurino: Victor Miranda
Beleza: Vale Saig
Armeiro: Kapel Furman
Aderecista: Michele Rodrigues
Cenotécnicos: Rick Martins, Bruno Di Falco & Kauê Mazon
Assistente de figurino: Fernanda Galindo & Nairobi Ayobami
Assistentes de beleza: Cleiton Cooper, Danielle Gomes & Christianne Havenna
Camareira: Itaema Soares
Contrarregra: Thalisson Silva
Coreografia: Cayque Iroldi
Direção coreográfica: Fernanda Fiuza
Chefe de elétrica: Latinno
Primeiro assistente de elétrica: Roberto Paulo
Segundo assistente de elétrica: Edwilson Guedes
Ajudante de elétrica: Thalyta Da Costa
Maquinária: Cláudio Ferreira
Fotografia still: Felipe Vianna
Making of: Thullios
Agradecimentos Especiais: Fazenda Casa Branca, Renata Amaral & Guilherme Andrade