GAY BLOG BR by SCRUFF

Os mistérios de uma mente criativa levarão o público a viajar em balões e dirigíveis que fizeram parte do universo de Santos Dumont. O teatro musical, produzido pela Fundação Lia Maria Aguiar, tem sua estreia marcada para esta sexta-feira (13), no Teatro Opus Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca.

O espetáculo original “Além do Ar – Um musical inspirado em Santos Dumont“, comemora os 150 anos do nascimento do pai da aviação. A montagem,  100% brasileira, apresenta 15 canções originais de abordam a vida de um dos heróis brasileiros.

A vida de Santos Dumont será contada através de quatro fases (Foto: Caio Galucci)

Muito se sabe sobre as grandes conquistas do aeronauta mineiro, aquele que inventou a melhor forma de encurtar distâncias, desafiar a gravidade e se descobrir capaz de fazer qualquer coisa. Estas virtudes de Dumont vão ao encontro dos valores da Instituição fundada por Lia Maria Aguiar.

“A temporada do espetáculo “Além do Ar” em São Paulo, marca o início das comemorações dos 15 anos da nossa Fundação, em 2023. Esse musical é uma grande inspiração, porque ele conta a história de um brasileiro que mudou a história do mundo”, declara Lia.

“Com muita sensibilidade, esse enredo se constrói através do talento das nossas crianças e jovens, que podem dividir o palco com renomados artistas. É muito gratificante vê-los indo cada vez mais longe e aproveitando a oportunidade de estar inseridos na principal cena do teatro musical do país”, acrescenta a fundadora.

Cassio Scapin como Santos Dumont (Foto: Caio Galucci)

À frente do corpo docente do Núcleo de Teatro Musical, estão Thiago Gimenes – responsável pela direção musical e Keila Fuke, responsável pela dança. A dupla se divide na direção do espetáculo para dar luz aos feitos do homenageado através de suas memórias, conquistas e derrotas, que ganham contornos lúdicos nas mãos de seus intérpretes e criativos em texto originalmente escrito por Fernanda Maia.

Para defender o papel do protagonista foram escolhidos quatro atores, em diferentes idades, que contracenam com o tempo passado, presente e futuro de forma pontual e não cronológica. O ator Cassio Scapin  se reencontra com o famoso modelo de chapéu de aba abaixada usado há 15 anos, quando deu vida ao personagem pela primeira vez em uma série de televisão, e assume a fase adulta, identificada como ‘Ressignificação’, marcada pelos questionamentos sobre sua criação frente a situação política da época.

 Já o ator Mateus Ribeiro, conhecido no teatro musical paulista e ganhador do prêmio Bibi Ferreira, representa uma fase antes, a da ‘Realização’ no auge dos seus 20 e poucos anos. Os atores Felipe Prestes e Henrique Oliveira, alunos da Fundação Lia Maria Aguiar, retratam a infância nas fases ‘Experimentação’ e ‘Descoberta’, respectivamente.

A equipe criativa do espetáculo tem a assistência de direção de Viviane Santos e a produção de Leonardo Faé. Também integram a produção, Fábio Namatame, responsável pelos mais de 250 figurinos de época, os irmãos Chris e Nilton Aizner, responsáveis pela cenografia que se conecta às criações do engenheiro de Pipas e protótipos Ken Yamazato.

(Foto: Caio Galucci)

Serviço

“Além do Ar – Um musical inspirado em Santos Dumont”
Local: Teatro Opus Frei Caneca – Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo – SP);
Temporada: 13 de janeiro a 19 de fevereiro (Sexta às 20h | Sábado às 16h e às 20h | Domingo às 16h);
Classificação: Livre;
Duração: 90 min;
Ingresso: R$ 40,00 a R$ 150,00 – Vendas: www.uhuu.com




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.