GAY BLOG BR by SCRUFF

A drag queen Rita von Hunty participa da edição exclusiva e limitada do livro “Eisenbahn, Além da Mesa”. A obra resgata memórias afetivas da performer e de outras personalidades convidadas como Paola Carosella, Rodrigo Hilbert e Maurício Arruda, que revelam curiosidades e hábitos em um texto intimista.

Guilherme Terreri, quem dá vida a personagem Rita von Hunty, se define como um homem, cisgênero e gay, embora “não acredite muito em nada disso”, faz questão de frisar. O artista gosta de se apresentar como arte-educador, o que inclui, segundo ele, numa só expressão, as funções de professor e ator.  Além de ser drag queen, Terreri também é apresentador, youtuber.

Rita é uma das personagens que dividiu as suas histórias no livro “Eisenbahn, Além da Mesa” (Foto: Gabriela Mo)

“Foi um convite inusitado e ao mesmo tempo muito divertido, eu gosto de cozinhar em especial neste conceito de uma cozinha afetiva, social que reúne pessoas e compartilha ideias e afeto. O convite me pegou neste lugar de dividir com as pessoas uma rede de afeto”, disse Rita.

O prefácio de “Eisenbahn, Além da Mesa” é assinado por Zeca Camargo e conta com participações de 20 personalidades convidadas que incluem, ainda, nomes como Hermeto Pascoal, Zeca Baleiro e Luedji Luna.

O livro é um presente para todo mundo que tiver curiosidade de se aproximar das pessoas que estão nele, de partilhar estas receitas que são super íntimas mas, ao mesmo tempo, muito potentes. A ideia, eu acredito, é que todos possam se sentir convidados para esta mesa e estender o convite para o além da mesa”, finaliza Rita sobre o livro.

Rita para o livro “Eisenbahn, Além da Mesa” (Foto: Gabriela Mo)

Serviço:

Livro: “Eisenbahn, Além da Mesa” – edição exclusiva e limitada
Realização: Eisenbahn
Idealização: Agência Lema
Editora: Olhares
Autores: Inês Garçoni e Pedro Asberg
Prefácio: Zeca Camargo
Personalidades convidadas: Paola Carosella, Rodrigo Hilbert, Hermeto Pascoal, Zeca Baleiro, Rita von Hunty, Amanda Noventa, César Ovalle (Cesinha), Elisa Fernandes, Lela Brandão, Ryane Leão, Jimmy Ogro, Roger Cipó, Paulo Biacchi, Marina Santa Helena, Dayana Molina, Luedji Luna, Mauricio Arruda, Pedro Alterio, Luiz Simas, Stephanie Ribeiro.

À venda nas livrarias:

– Livraria Megafauna (São Paulo – SP). Av. Ipiranga, 200 – loja 53 (edifício Copan).
– Livraria Folha Seca (Rio de Janeiro – RJ). R. do Ouvidor, 37 – Centro.
– Livraria Quixote (Belo Horizonte – MG). R. Fernandes Tourinho, 274 – Savassi.
– Site da Editora Olhares: link aqui. 

Capa do livro (Foto: Divulgação)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

2 COMENTÁRIOS