O espetáculo teatral PULSE! nasceu de uma disciplina, Atuação e interpretação III, na Universidade Federal de Uberlândia – UFU. O peça aborda o massacre na boate gay com o mesmo nome em Orlando, Flórida.

O enredo relata as 12 últimas que antecedem ao massacre do dia 12 de junho de 2016, na qual Omar Mateen entrou na em uma discoteca gay e assassinou 50 pessoas e deixou outras tantas feridas. Além da temática específica sobre a boate, a apresentação problematiza vários tipos de ataques diários ao público LGBT.
O espetáculo foi convidado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro para se apresentar na abertura do Mês da Diversidade Sexual e de Gênero.

SINOPSE
12 de junho de 2016. A Boate gay PULSE de Orlando (Flórida) é invadida e torna-se palco do maior massacre contra LGBTs neste século. 50 jovens hispânicos dançaram e morreram ao som de reggaeton. Na parede da boate, um cartaz baleado por fuzil anunciava: HOJE, NOITE LATINA! Relembrando as últimas 12 horas das vítimas, o espetáculo aborda um drama ficcional e aspectos da linguagem documentária, promovendo um urgente debate sobre as diversas faces da homofobia.
MAIS INFORMAÇÕES: https://www.facebook.com/events/1866538047008143/
TEXTO E DIREÇÃO:
Rafael Lorran
ELENCO:
Alessandro Cardoso
Alisson Guerradr
Ana Vitória Nogueira
Anna Paula Basílio
Carla Luz
Eduardo Bernardt
France Nete Macedo
Guilherme Caeu
Isabela Soouza
Ítalo Pitemalgo
Júlia Leão
Lara Pires
Leily Alves
Margareth Louise Lamounier
Rafael Roberto
Rosanna Portilho
Samuel Gonçalves
Sara Stéfanni
Victor Marcitelli
Vitor Matsuo
PIANO:
Wenderson Oliveira
CONCEPÇÃO DE ILUMINAÇÃO:
Camila Tiago, Lucas Larcher, e Estudantes da disciplina de Cenografia e Iluminação – UFU\MG
COREOGRAFIAS:
Nina Tannús
CENOGRAFIA
Rafael Lorran
CONFECÇÃO DE CENOGRAFIA:
Edu Silva e Mao
OPERAÇÃO DE SOM\VÍDEO:
Anna Paula Basílio e Brenda Andrade
OPERAÇÃO DE LUZ:
Alisson Gerradr e Júlia Leão
EDIÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO
Eduardo Bernardt, italo Pitemalgo e Vitor Matsuo
ARTE GRÁFICA
URUCUM Eduardo Bernardt
DURAÇÃO:
1h e 10m
CLASSIFICAÇÃO:
Adulto (+16)

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] buscou parcerias privadas para manter a festa, mas que não houve interesse do setor. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, a alternativa encontrada foi a criação do Outubro da Diversidade, com Paradas LGBTs no […]
[…] resistiu a fazer durante um ano: falar abertamente com seus amigos sobre o massacre na boate gay Pulse. Mejía conhecia oito das 49 vítimas da insensatez perpetrada por um simpatizante jihadista em 12 […]