GAY BLOG BR by SCRUFF

Marcelo Gallego tem 41 anos, paulistano, filho de advogada com um professor de música, formado em Direito pela Universidade São Marcos, e pós graduado em Direito Empresarial.

O coordenador Marcelo Gallego. Foto: divulgação
O coordenador Marcelo Gallego. Foto: divulgação

Geminiano, casado, torcedor do São Paulo, realizou um sonho quando conseguiu comprar a casa que pertenceu a sua avó. Dois momentos na sua vida foram extremamente fundamentais para que se tornasse militante: a morte do irmão, também gay, em 2005, e em 2010 quando foi vítima de homofobia em uma loja e precisou acionar a Lei 10.948 para ter seus direitos respeitados. Foi nessa época também que se aproximou do movimento LGBT.

Marcelo é presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Jabaquara, foi o responsável por criar o selo da “Empresa Amiga da Diversidade” – um reconhecimento das ações afirmativas de uma empresa para a população LGBTI, principalmente as empresas que garantem um ambiente de trabalho seguro e empregabilidade trans.

Atuou como assessor na Coordenação de Políticas para LGBTI da cidade de São Paulo onde foi co-autor do decreto que 58.227 que estabelece o Dia da Visibilidade Trans no município e o novo decreto do novo social que possibilita a inclusão do nome social no CCM, garante o direito do nome social no serviço funerário, determina que todos os órgãos da prefeitura afixem placa de respeito ao nome social e estende de forma facultativa essas regras para as empresas da cidade. Durante o período que esteve na Coordenação LGBTI do município  também foi o responsável por articular o Mutirão para Retificação de Nome e Gênero, Casamento Coletivo Igualitário – ação onde diversas empresas apoiaram casais LGBT em 2017 e 2018.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Gallego aceitou o convite para atuar na Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual pelo desafio profissional, pois acredita ter condições de colocar em prática muitos projetos e parcerias para a comunidade LGBT e projetos que foram um sucesso no município como o Casamento Coletivo Igualitário, podem ser ampliados ou realizados em parceria com o Estado.

29 de janeiro: Dia da Visibilidade Trans




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente