GAY BLOG BR by SCRUFF

Kaya Conky se prepara para lançar seu primeiro álbum “SEXTAPE”, que chega nesta quinta-feira (16), às 21h, em todas as plataformas digitais. Dando início ao trabalho, a drag queen lançou “Luz Acesa”, a faixa debut do projeto, que marca o início de uma nova era em sua carreira. Ao Gay Blog BR, a artista falou sobre a produção de seu novo trabalho.

Kaya Conky (Foto: Ian Rassari)

A escolha do single para iniciar os lançamentos do disco, se deu por se tratar de uma faixa que traz um ritmo diferente de suas canções anteriores. “‘Luz Acesa’ é o primeiro bregafunk que eu lanço e já fazia um tempo que a galera me pedia um e eu tava querendo fazer, aliás, é a única deste gênero no álbum e eu queria trazer uma atenção especial pra ela”, afirma.

Ao GAY BLOG BR, Kaya ainda antecipou o que o público vai encontrar no álbum que será lançado amanhã: “Eu trouxe a putaria pra vários lugares dentro do ‘SEXTAPE’, do pop ao funk, passando pelo trap, pagodão e até algumas misturas com um pouco de reggae e cumbia. É um trabalho muito autêntico e tá super gostoso, safado e dançante!“.

Kaya revela que durante o processo criativo deste projeto, buscou criar faixas em que pudesse explorar mais de sua personalidade, pautas e histórias, para que assim, resultasse em um álbum que traz uma verdadeira impressão de si. ‘“SEXTAPE está vindo exatamente do jeito que eu sempre quis meu primeiro álbum“, comemora.

Kaya Conky (Foto: Ian Rassari)

Segundo o artista, o álbum terá três feats com outros artistas cantando. “Todas as músicas do álbum são parcerias porque todos os produtores que trabalharam comigo nelas se envolveram bastante com os sons e participaram na montagem da estrutura da música, trouxeram referências e ideias. Foi um trabalho bem colaborativo, num todo!“, conta.

E falando em parcerias, Kaya também revelou o desejo de gravar canções com alguns artistas: “Eu tenho parcerias que gostaria de fazer em vários gêneros diferentes! Começando no pop/funk: Luísa Sonza, Ludmilla, Pabllo Vittar. Indo pro rap/trap, seria icônico fazer um som com Tasha  & Tracie, Karol Conká, Slipmami… Mc Thammy e As Fadas são as minhas preferidas quando penso numa parceria dentro do bregafunk, amo!“.

Por fim, a artista falou sobre como a arte drag é uma plataforma pra inúmeras formas de criar. “Desde que comecei a me montar, já experimentei muitas coisas sendo a Kaya, e a música, por ser uma arte que envolve muitas áreas de atuação, é algo que eu gosto muito! […] Sou apaixonada pelo que eu faço!“.

Kaya Conky (Foto: Ian Rassari)




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)