GAY BLOG BR by SCRUFF

Com o objetivo de incentivar a reflexão, a série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo  por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual.

Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

SESC convida Rita Von Hunty para falar sobre desafios de LGBTQIA+ durante o isolamento social
Reprodução

Na quarta-feira, 22, a mesa Corpo, gênero e isolamento: o que a pandemia escancarou? discute como alguns grupos sociais – mulheres, pessoas LGBTQIA+, negros e negras – vêm vivenciando o isolamento social e quais estratégias coletivas e individuais podem agora e, continuamente, garantir a vida, a saúde e os afetos desses grupos.

Participam Ariadne Ribeiro, professora e assessora de Apoio Comunitário do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV /AIDS, Rita Von Hunty, persona drag de Guilherme Terreri, ator, professor e apresentador do programa de TV “Drag Me As A Queen” e do canal no Youtube Tempero Drag, com mais de meio milhão de inscritos, e Semayat Oliveira, jornalista e cofundadora do coletivo jornalístico “Nós, mulheres da periferia”. A mediação e apresentação é da psicóloga e assistente técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc SP, Emilia Carmineti.

SERVIÇO

Corpo, gênero e isolamento: o que a pandemia escancarou?
22/7, quarta-feira – 16h
YouTube do Sesc São Paulo

O bate-papo pretende abordar as implicações, experiências e agravamentos que o momento atual trouxe para corpos que historicamente já eram atravessados por realidades desiguais e de exclusão. Quais estratégias coletivas e individuais podem agora e, continuamente, garantir a vida, a saúde e os afetos?

Participantes:

Ariadne Ribeiro – Professora universitária, mestre e doutoranda de Psiquiatria e Psicologia Médica na UNIFESP. Assessora de Apoio Comunitário do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV /AIDS.

Rita Von Hunty – Persona drag de Guilherme Terreri, ator, professor de língua e literatura inglesa formado pela USP. Apresenta o programa de TV “Drag Me As A Queen” e o canal no Youtube Tempero Drag, com mais de meio milhão de inscritos.

Semayat Oliveira – Jornalista e especialista em Cultura, Educação e Relações étnico-raciais pela USP. É cofundadora do coletivo jornalístico “Nós, mulheres da periferia”. Foi codiretora do curta ‘Nós, Carolinas’ (2017) e diretora do média ‘Na Disciplina: samba e cidadania’ (2019).

Mediação e apresentação:

Emilia Carmineti – Psicóloga, assistente técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc SP.

+ SESC NA QUARENTENA

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.