GAY BLOG BR by SCRUFF

Nos dias 04 e 05 de março, as duas finalistas da 11ª temporada de RuPaul’s Drag Race se apresentam no Brasil. Yvie Oddly e Brooke Lynn Hytes desembarcam no país para apresentações únicas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os ingressos para o “Realness Lipsync Battle”  já estão à venda.

Yvie Oddly e Brooke Lynn Hytes (Foto: Reprodução)

Durante a competição, após o julgamento da bancada, as duas piores drags no desafio proposto pelo programa se enfrentam em uma dublagem, o chamado “Lipsync For Your Life”. E é exatamente isso que o público poderá ver nessas duas apresentações: um pedaço do show, ao vivo, igual acontece no programa. Além disso, um elenco nacional de drag queens também irão duelar juntas no palco, fazendo com que o formato seja exclusivo e único no Brasil.

Yvie Oddly, a vencedora da 11ª temporada, vem pela primeira vez ao país: “Estou feliz, vou dar o meu melhor no palco e espero que os fãs gostem e estejam preparados para todas as coisas estranhas que vou fazer”. A New York Magazine elegeu Yvie uma das drag queens mais poderosas, em junho de 2019, devido à sua capacidade de ultrapassar os limites da arte performática de drag.

(Foto: Reprodução)

Brooke, apresentadora e jurada fixa do Canada’s Drag Race e segunda colocada na 11ª temporada tem uma ligação forte com os fãs brasileiros. “É muito bom poder voltar e reencontrar os meus fãs brasileiros, estar acompanhada da minha irmã (Yvie) deixa tudo ainda mais especial, vamos dar um show”. Brooke Lynn foi a primeira canadense a aparecer em RuPaul’s ‘s Drag Race. 

Yvie e Brooke dublaram juntas duas vezes na 11ª temporada do programa. Na primeira, apresentaram o duelo na música Sorry not Sorry de Demi Lovato, onde fizeram Rupaul abrir uma exceção e não eliminar nenhuma das duas. A segunda apresentação foi na final do programa em que ambas competiam pela coroa ao som de “Edge of Glory“, de Lady Gaga, que consagrou Yvie a campeã da edição.

O evento chega ao Brasil com a chancela da Realness, empresa criada em 2017, que traz ao país algumas das drag queens do programa. Em quatro anos a empresa já realizou mais de 12 edições entre São Paulo e Rio de Janeiro, com nomes como Detox, Adore Delano, Katya, Alyssa Edwards, Shangela, Miz Cracker, Tatianna, Manila Luzon e Monique Heart.

(Foto: Reprodução)

Serviço

Realness Lipsync Battle
Atrações: Yvie Oddly e Brooke Lynn Hytes
Vendas: Sympla | https://realnessbattle.com.br

→ Rio de Janeiro
Local: Heaven Club | Rua Riachuelo, 97 – Centro
Data: Dia 04 de março | Sexta-feira
Horário: 22h

→ São Paulo
Local: Carioca Club | Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
Data: Dia 05 de março | Sábado
Horário: 22h

(Foto: Divulgação)




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)