GAY BLOG BR by SCRUFF

O automobilista britânico Lewis Hamilton, usou um capacete nas cores da bandeira LGBTQIA+, durante os treinos para o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1, que acontecerá no dia 21 de novembro. Com informações da CNN.

Nesta sexta-feira (19), Hamilton entrou nas pistas do Catar vestindo o capacete como forma de protesto, contra a perseguição que a comunidade LGBTQIA+ sofre no país.

Hamilton usou o capacete como forma de protesto (Foto: Reprodução)

Em coletiva à imprensa, o piloto disse que achava fundamental que entidades de direitos humanos internacionais acompanhassem mais de perto o que a comunidade LGBTQIA+ sofre no Catar e na Arábia Saudita.

Hamilton também falou sobre a “obrigação” dos esportistas em chamar a atenção do mundo quando vão a lugares onde não há equidade de direitos para os cidadãos que vivem neste locais.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

De modo geral, alguns atletas procuram evitar se envolver com manifestações ativistas. Hamilton, no entanto, tem uma postura de relevância com sua imagem pública internacional.

O piloto apoiou, também, as pautas do movimento “Black Lives Matter” contra a violência direcionada às pessoas negras e fez protestos no início das provas de Fórmula1, muitas vezes sozinho, sem a companhia de colegas que não concordavam com os manifestos.

(Foto: Reprodução)

 




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente