GAY BLOG BR by SCRUFF

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) comunica que está celebrando o mês do orgulho, comemorado sempre em junho. Segundo o comunicado oficial, a Copa do Mundo no Catar será uma celebração de união e diversidade.

Para isso ocorrer, a FIFA está realizando uma série de procedimentos, incluindo:

  • Treinamento com toda a equipe envolvida com a competição, incluindo público e seguranças, que devem exercer suas funções de modo não discriminatório;
  • Insistindo para que os hotéis façam com que os LGBTQIA+ sejam bem vindos ao Catar, respeitando os direitos e a privacidade de todo mundo;
  • Implementar sistemas que identificam qualquer episódio de homotransfobia tanto nos estádios quanto fora;

Assim como aconteceu no ano passado, a entidade futebolística está hasteando uma bandeira LGBTQIA+ e também mudando a imagem de perfil das redes sociais para as cores do arco-íris.

“O objetivo é aumentar a conscientização, eliminar equívocos e ajudar a impulsionar a mudança na organização por meio do envolvimento social, suporte a comunidade e proteção. Também aumentaremos a conscientização sobre os desafios que a equipe LGBTQIA+ enfrenta e trabalharemos com pessoas em todos os níveis da organização para garantir que a FIFA seja um local de trabalho inclusivo e seguro; deste modo, enviamos uma mensagem global de igualdade, inclusão e aceitação”, diz o comunicado no site oficial.

Em 2021, a FIFA colocou, pela primeira vez, uma bandeira com as cores do arco-íris em sua sede, localizada em Zurique, na Suíça. Na ocasião, o perfil oficial do Twitter compartilhou uma fala da secretária geral Fatma Samoura em defesa da inclusão e respeito a todos.

“Fifa está orgulhosa em apoiar o Mês do Orgulho e celebrar jogadores, técnicos, dirigentes, funcionários, voluntários, líderes e fãs LGBTQIA+ ao redor do mundo. Futebol é um jogo de equipe. Pertence a cada um de nós”, disse Fatma Samoura. “A Fifa tem tolerância zero com qualquer forma de discriminação”, completou.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"