GAY BLOG BR by SCRUFF

Nos dias 10 e 11 de dezembro, ocorre o Rio Pride Cup 2022, campeonato de handebol para clubes LGBTQIAP+, no Velódromo, Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro. O evento é aberto ao público e gratuito.

De acordo com a organização, o Rio Pride Cup trata-se de um evento esportivo, mas também de um ato político, uma vez que a proposta é evidenciar para a sociedade as questões sociais que permeiam as existências de pessoas LGBTQIA+.

Em sua segunda edição, o Rio Pride Cup terá disputas entre seis clubes de handebol, com oito equipes: Lendários (RJ) que é o clube organizador do evento terá duas equipes; Fadas (SP) também com duas equipes, Bulls (SP), Bharbixas (MG), Monas da Mata (MG) e Vale (GO).

(Foto: Reprodução)

A ideia é que, nos próximos anos, o campeonato amplie ainda mais o número de modalidades e times. “Os clubes contarão com muita diversidade dentro e fora de quadra, os atletas poderão jogar handebol com total liberdade, longe de preconceitos que muitas vezes são marcados pela ideia de virilidade no esporte“, diz Eduardo Bianchi, atleta de handebol do Lendários, organizador da atividade.

É incrível que atletas LGBTQIAP+ possam ocupar os mesmos espaços que os atletas olímpicos já ocuparam um dia. Os campeonatos LGBTQIAP+ existem para mostrar a diversidade humana e dar visibilidade a causa esportiva e sociopolítica”, acrescenta Bianchi.

O Rio Pride Cup 2022 conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual da cidade do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

(Foto: Reprodução)

Serviço

Rio Pride Cup 2022
Quando: 10 e 11 de dezembro, das 09 às 19 horas;
Onde: Velódromo – Parque Olímpico (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca).




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)