GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo dia 27 de novembro, ocorre a “Rio Pride Cup 2021”, campeonato de handebol formado exclusivamente por jogadores LGBTQIA+. Organizado pelo time Lendários Esporte Clube, a primeira edição será na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro (RJ)

A “Rio Pride Cup” foi criada para que o atleta LGBTQIA+ se sinta seguro e livre para performar o seu melhor “eu” no momento do jogo. “Trata-se de um evento esportivo, mas também é um ato político. Há uma proposta de evidenciarmos para a sociedade as nossas questões sociais”, explica a organização.

O time Lendários, além de handebol, também disputa campeonatos de vôlei (Foto: Reprodução)

A primeira edição da “Rio Pride Cup 2021” conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual da cidade do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

As disputas no campeonato de handebol serão compostas por quatro times LGBTQIA+ de três estados: Lendários (RJ), Alligaytors  (RJ), Fadas (SP) e Bharbixas  (MG). Para a próxima edição, a ideia é que a “Rio Pride Cup” amplie o número de modalidades e clubes. O evento esportivo será aberto ao público.

Serviço:

Rio Pride Cup 2021 – Campeonato de handebol LGBTQIA+;
Data: 27 de novembro de 2021;
Local: Arena Carioca 3 – Avenida Abelardo Bueno 3401, Parque Olímpico, portão 6;
Horário: 9h às 21h;
Mais informações: https://www.instagram.com/lendariosrj

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).