GAY BLOG BR by SCRUFF

A seleção da Alemanha realizou protesto antes da partida contra o Japão nesta quarta-feira (23), em sua estreia na Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, os jogadores colocaram suas mãos sobre a boca para simbolizarem que foram silenciados pela Fifa. A entidade futebolística proibiu o uso da braçadeira de capitão “One Love“, que apoia a causa LGBTQIA+.

Seleção alemã em protesto contra a Fifa (Foto: Ina Fassbender/AFP)

Com a nossa braçadeira de capitão quisemos dar o exemplo pelos valores que vivemos na seleção: a diversidade e o respeito mútuo. Seja alto junto com outras nações. Não se trata de uma mensagem política: os direitos humanos não são negociáveis“, escreveu a Federação Alemã de Futebol em nota oficial.

Isso deve ser feito sem dizer. Mas infelizmente ainda não é. É por isso que esta mensagem é tão importante para nós. Banir-nos a faixa é como banir nossas bocas. Nossa postura permanece“, finalizou a Federação Alemã.

Membros do governo alemão também se posicionaram contra a proibição da Fifa à braçadeira de apoio a comunidade LGBTQIA+. Nancy Faeser, ministra federal alemã do Interior e Comunidade, foi fotografada nas tribunas do Estádio Internacional Khalifa utilizando a faixa em seu braço esquerdo.

Na última segunda-feira (21), a seleção da Inglaterra também se manifestou contra a proibição da Fifa. Os jogadores decidiram, antes de iniciar a partida contra o Irã, se ajoelharam e protestaram contra a entidade. Harry Kane, capitão da seleção, que usaria “One Love”, entrou em campo com a braçadeira dada pela Fifa, com a frase “No discrimination” (“Não à discriminação”, na tradução).

Jogadores da Inglaterra protestam após veto de braçadeiras pró-LGBT na Copa do Catar




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.