GAY BLOG BR by SCRUFF

O grupo poliesportivo e cultural LGBTQIA+ Unicorns comunica que está criando um time dedicados ao e-Sports, que são os “esportes eletrônicos” – online e competitivos, como League of Legends, Wild Rift, Valorant e Free Fire.

“A criação do time de e-sports do Unicorns Brazil é um marco, já que mostra que não apenas o futebol ou outros esportes de contato são espaços discriminatórios (homofóbicos) e dominados por relações tóxicas. O Unicorns dá mais um passo para agregar pessoas que buscam espaços seguros, com pessoas sem preconceitos e com elos afetivos”, diz Filipe Marquezin.

A equipe, formada inicialmente para treinos e jogos informais, tem como intuito a formação de jogadores para o circuito de competições amadoras e profissionais, além de ser um círculo seguro de convivência entre seus membros. Sem exigência de elos ou níveis, qualquer pessoa que faça parte da comunidade LGBTQIA+ e que possua conhecimento e habilidade em um dos jogos, poderá ser uma afiliada da equipe.

Unicorns anuncia primeiro time de e-Sports composto exclusivamente po LGBTQIA+
Reprodução

“Como jogador e, principalmente, espectador das competições profissionais, senti a falta de representatividade, seja entre os jogadores ou equipes como um todo e após conhecer o Unicorns, sugeri a criação do núcleo, que em seus primeiros dias de vida, já conta com mais de 50 membros”, diz ViKTTR, um dos responsáveis pela equipe de E-Sports do grupo.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Aos interessados em fazer parte da equipe de e-Sports, basta entrar em contato com a Unicorns através do e-mail unicorns@unicornsbrazil.com.br ou mandar um direct no Instagram @unicornsbrazil.

Vale dizer que o cenário e-Sports é conhecido por ser um ambiente muito hostil aos LGBTQIA+ e também as mulheres, chegando a ganhar um documentário chamado “LGBTQIA+: eSports de Todas as Cores” em 2019 com depoimentos de Henrytado, Atlanta, P3po, NapeR, Olga e Samira Close contam suas histórias pessoais que se viram ou se vêem em meio à luta por uma participação mais igualitária e menos preconceituosa junto ao setor de jogos como um todo.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente