GAY BLOG BR by SCRUFF

O árbitro assistente John Andson Alves Ribeiros afirmou a “Rádio Jornal”, de Pernambuco, que desde que se revelou gay, ele não consegue mais trabalhar com futebol. Além disso, ele também foi ameaçado por um membro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF).

“Eu estou passando necessidade. Mas essa necessidade que estou passando hoje… Eu sei que Deus vai me abençoar. Hoje eu só tenho a arbitragem para dar o meus sustento. Minha mãe é dona de casa. Meu padrasto é caminhoneiro, às vezes não pega frete, às vezes pega, e assim a gente vai se virando”, disse John Andson.

Andson diz que está nessa situação há dois anos e denunciou uma ameaça. “Eu segurei esses dois anos de uma forma muito dolorida. Teve presidente da CEAF que disse para mim: ‘cuidado nas fotos que você posta com seu companheiro’. Eu disse: ‘Como é a história?’, ‘É isso mesmo. Cuidado nas fotos que você posta com seu companheiro’. Eu nunca postei uma foto beijando meu companheiro. E se postasse, que mal há?”, disse.

Árbitro gay diz que sofreu represália do presidente da CEAF: "Cuidado nas fotos que você posta com seu companheiro"
Reprodução

Já o presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim, que estava no bate-papo, disse que lamenta a situação. “É um ambiente de disputas desiguais, de egoísmo total. Esse desabafo que John fez, poucos têm coragem. Existe, de fato, um preconceito, é um assunto que precisa ser debatido e combatido. Alguns presidentes de comissões estaduais agem dessa maneira, eles não vem a público dizer nada mas cometem retaliações tirando o profissional que é um prestador de serviço, como eu costumo dizer: ceifando sonhos”.

Ao ser questionado sobre alguma medida da ANAF, Salmo afirmou que oferece ajuda a quem procura a associação. “Para qualquer pessoa que me procura, eu tento disponibilizar recursos ou meios para que o árbitro possa suprir a necessidade momentânea”, disse Salmo Valentim.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"