GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

O Grammy Latino divulgou a lista oficial de indicados em uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (20). Os vencedores das 53 categorias da premiação serão anunciados em 17 de novembro, em uma cerimônia na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

Entre os indicados está o cantor Gabeu, que disputa a categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com AGROPOC, seu primeiro álbum. Ao lado dele concorrem Chitãozinho & Xororó (Chitãozinho & Xororó Legado), Matheus & Kauan (Expectativa X Realidade), Marília Mendonça Maiara & Maraísa (Patroas 35%), Lauana Prado (Natural).

Gabeu (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, o artista, percursor do queernejo, comentou a indicação. “Acordei com milhões de notificações e achei que tinha vazado alguma foto comprometedora. Mas era o Grammy Latino indicando o AGROPOC na categoria de Melhor Álbum Sertanejo, ao lado de gigantes! Meu primeiro álbum, o álbum que resgata minhas raízes caipiras ao mesmo tempo que celebra a toda minha identidade queer chegando nesse lugar, é um marco e hoje sei que não apenas para mim“, escreveu ele no Instagram.

É um prazer poder compartilhar a minha arte com vocês e me sentir confortável pra dizer que esse álbum surge do meu amor pela música sertaneja, mas também da necessidade de questionar e ressignificar várias coisas nesse universo. A bota, a fivela e o chapéu já não são mais símbolos daquilo que eu não queria ser, pelo contrário, são com esses símbolos que eu tenho a possibilidade de mostrar a minha força“, acrescentou Gabeu.

Em 2020, o artista foi eleito “Músico POC Brasileiro” pela premiação Poc Awards. Em entrevista ao GAY BLOG BR, após receber o troféu, Gabeu falou sobre a emoção de ser eleito pelo público: “Eu fiquei em choque! Ainda mais sabendo que foi por voto popular. Fiquei muito muito feliz de ter sido indicado e de saber que as pessoas gostam do meu trabalho!”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)