Jesuíta Barbosa: ‘Se for em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado’

Em editorial para a revista Vogue, o ator Jesuíta Barbosa diz que nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse para abrir possibilidades

Os atores Carla Salle e Jesuíta Barbosa, que estrelam neste mês um musical escrito por David Bowie, foram escolhidos para serem a capa digital da Vogue do mês de agosto. Com as fotos editoriais, algumas aspas foram publicadas, encerrando com a seguinte fala de Jesuíta:

“Conscientemente ou não, Bowie representa algo de libertário para todos nós, ele ocupou um espaço de provocação inalcançável”, analisa Jesuíta, que divide com o cantor o interesse pela androginia e pela fluidez de gênero. Ele já interpretou personagens sexualmente diversos no cinema e na TV: além da Shakira do Sertão, o ator deu vida a um militar que vive um romance homossexual no longa Tatuagem (2013) e participou do coletivo transformista As Travestidas, no início da carreira, em Fortaleza. “Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades. Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, argumenta e logo completa. “Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado.”

Lazarus

Escrito por David Bowie em parceria com o dramaturgo irlandês Enda Walsh e apresentado em Nova York poucas semanas antes da morte de Bowie, em 2016, “Lazarus” ganha agora versão brasileira dirigida por Felipe Hirsch, com estreia no novo teatro paulistano Unimed, no dia 22 deste mês. Nos papéis principais, os atores Jesuíta Barbosa (Newton) e Carla Salle (Elly, assistente de Newton) cantam pela primeira vez num musical.

SERVIÇO

Data: 21/08 à 27/10/2019
Local: Teatro UNIMED
Endereço: Alameda Santos, 2159 – Jardins- São Paulo/SP
Horário: Quintas, sextas e sábados às 21h | Domingo às 18h
Link para compra: Eventim

Comente