GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador norueguês de handball Ola Hoftun Lillielien (22) se revelou gay no Instagram em uma postagem bastante emotiva no dia 21 de abril. Com a “saída do armário”, ele se torna um dos poucos jogadores abertamente LGBTQ na liga profissional de handball.

“Pensei por um longo período se eu devia publicar esse post, mas agora eu entendo que isso é algo que eu quero”, disse ele, “Não apenas por mim, mas para ser uma regra. Não apenas para pessoas jovens, mas para todo mundo. Há meio ano atrás, eu disse a minha família, amigos e colegas de equipe que eu não iria acabar com uma doce menina, mas sim com um belo menino. A resposta foi exclusivamente positiva”, continuou.

“No dia 21 de abril de 22 fez 50 anos que qualquer forma de amor foi descriminalizada na Noruega. Esse post não é para eu receber confirmação ou reconhecimento, mas para eu agradecer com orgulho aqueles que antes de mim, lutaram pelo meu direito de amar quem eu quiser. Espero que a sociedade hoje tenha chegado tão longe que meninos e meninas não tenham que ter medo de não se sentirem aceitas por serem quem são”, disse Lillielien.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Em seguida, Lillien citou uma fala do rei Harald V reafirmando que a Noruega passou a ser um lugar igualitário para pessoas queer.

“Gostaria de falar como o rei: Noruega é para meninos que amam meninos, meninas que amam meninas, e meninas e meninos que amam entre si. Como um atleta, eu só conheci  cordialidade, alegria e união, e o esporte é justamente sobre isso! O esporte tem lugar para todo mundo, incluindo você e eu. Continuo sendo eu mesmo, Ola”, finaliza o atleta.

Vale lembrar que em outubro de 2020, o jogador de rugby Dan Palmer também expôs sua homossexualidade, dizendo que foi um processo muito difícil, justamente por ter enfrentando a homofobia dentro do esporte.

Jogador profissional de hanbball Ola Hoftun Lillielien revela ser gay
Reprodução



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente