GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator abertamente gay John Barrowman (53), que ficou mais conhecido por sua participação em Torchwood e Arrow, comenta que sofreu episódios de homofobia ao longo de sua carreira, sendo que o mais curioso é que um produtor de TV, que também era gay, disse que Barrowman deveria ficar no armário. Sua declaração saiu no jornal britânico The Guardian (via Queerty).

Na entrevista, Barrowman disse que já estava vivendo com seu futuro marido, Scott, durante as gravações da série Central Park West (1995-1996). Na ocasião, os produtores o chamaram para um encontro.

“Eles me perguntaram se eu não falaria abertamente sobre ser gay. Eles me disseram que uma das melhores coisas que poderia acontecer comigo era que alguém tirasse uma foto minha em um telhado com uma prostituta. A coisa mais estranha é que quem me deu esse conselho era um produtor que eu sabia que era gay” – disse Barrowman, que acabou recusando a proposta.

John Barrowman, de Arrow, foi aconselhado por produtor gay a ficar no armário
Reprodução

Ele continuou vivendo com o Scott e trabalhando com a série de TV, até que os scripts dos dois últimos episódios da última temporada: “Meu personagem iria sofrer um acidente de carro e o papel seria reformulado. Eu tinha sido demitido. Aquilo me fez ficar mais determinado em trabalhar ainda mais duro para os papeis que eu queria”.

A série Central Park West foi recebida com notas mistas da crítica e não alcançou bons índices de audiência, sendo cancelada logo depois da primeira temporada. Desde então, Barrowman teve uma carreira muito bem sucedida com o já citado Torchwood, a série Arrow e também com o filme musical The Producers.

Atualmente, John Barrowman é ativista dos direitos LGBT e trabalha com diversas organizações que combatem a LGBTfobia.  Em junho de 2020, ele se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, como representante da comunidade, e também já foi eleito uma das pessoas LGBT mais notórias pela revista Out.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".