GAY BLOG BR by SCRUFF

Na segunda-feira, 31, a juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª vara cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, deferiu o pedido de remoção das fotos vazadas e divulgadas no Twitter do pré-candidato a vereador Pedro Melo.

Na decisão, que o GAY BLOG BR teve acesso na íntegra, a defesa de Melo requer do Twitter Brasil a remoção dos conteúdos e o fornecimento dos dados cadastrais e IPs relacionados aos perfis que postaram o material íntimo do pré-candidato. Quanto ao fornecimento dos dados dos usuários e indicação dos respectivos IPs das usuários, a defesa de Pedro conta que pretende buscar a reparação pela exposição indevida de sua imagem pelas respectivas contas.

Justiça de SP defere pedido de remoção de nudes do pré-candidato Pedro Melo no Twitter
Justiça de SP defere pedido de remoção de nudes do pré-candidato Pedro Melo no Twitter

O Twitter Brasil terá cinco dias, após o recebimento da notificação, para apagar o conteúdo da rede social e entregar os dados dos usuários à defesa de Pedro Melo. Em caso de comprovado descumprimento, será fixada multa diária ao Twitter.

“Na forma do artigo 19 da Lei n. Lei 12.965/14 (Marco Civil da Internet) dou por suficientemente indicada a localização virtual do conteúdo infringente, posto que, além dos links, trouxe o autor as imagens das postagens nas quais os usuários dos perfis disponibilizam, em serviço mantido pela ré, fotos do autor em momento íntimo, o que motiva e justifica o pedido da inicial. Está destacado, na emenda à exordial, o perfil e a localização do conteúdo, dentro de cada perfil”, justifica a juíza em sua decisão.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO