Zander Hodgson: ‘assumir gay não muda nada, mas achei necessário me posicionar quando há crianças sofrendo bullying’

O ator e modelo britânico Zander Hodgson decidiu revelar sua sexualidade em vídeo do YouTube para inspirar e empoderar outras pessoas

Após protagonizar uma cena simulando sexo anal na série Ray Donovan, o ator e modelo britânico Zander Hodgson decidiu assumir sua sexualidade em um vídeo do YouTube. O ator, que mora em Los Angeles e teve pequenos papéis em Hollyoaks, Coronation Street e Shameless, gravou o vídeo para empoderar outras pessoas.

Zander Hodgson atuando no episódio 'Mister Lucky'
Zander Hodgson em cena de sexo anal em ‘Ray Donovan’ 

“Achei que era importante [assumir que era gay] para o meu próprio crescimento, para mim mesmo, para me conectar com os outros, para me conectar a você mais. Embora isso não mude nada para mim, se você desligar algo de si mesmo, você se desconecta de muitas outras coisas”, pondera.

“Eu queria fazer esse vídeo também porque quando eu penso em todas as crianças que estão sofrendo bullying ou estão lutando com a sexualidade delas, gostaria de dizer elas não estão sozinhas”, continua.

Outra razão que leva Zander a abordar o tema é sobre a indústria cinematográfica que não é muito acolhedora para homens gays: “não há muitos atores gays na minha faixa etária que eu sinto que posso me relacionar. Eu não acho que há muitas oportunidades por aí para quem é assumidamente gay“.

Assista ao vídeo (em inglês):

Leia também:

A problematização com os atores héteros em ‘Me Chame Pelo Seu Nome’

Anúncios