GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

“Hogwarts Legacy”, o próximo game de Harry Potter, permitirá aos jogadores criar personagens trans, informa o site Pink News.

A notícia foi relatada na Bloomberg por Jason Schreier depois que ele foi contatado por várias pessoas anônimas associadas ao jogo no desenvolvedor da WB Games, Avalanche Studios.

O jogo permitirá que os jogadores personalizem a voz, o tipo de corpo e o gênero de seus personagens nos dormitórios da escola. Os personagens podem ter uma voz masculina ou feminina, não importa o tipo de corpo que escolham. Eles então selecionarão ‘bruxa’ ou ‘mago’ para determinar o dormitório em que serão colocados.

Reprodução

Alguns membros da equipe de desenvolvimento do “Hogwarts Legacy” têm pressionado por essa criação de personagem transinclusiva após os comentários explosivos sobre vidas trans e saúde da autora de Harry Potter, JK Rowling. Eles também supostamente pressionaram por um personagem trans específico.

O relatório afirma que houve resistência da administração no início, mas essa personalização agora foi adicionada ao jogo em um esforço para ser mais inclusivo.

Esta nova notícia não influenciou os jogadores que estão preocupados com o projeto devido à associação com Rowling, embora um FAQ no site do jogo afirme que ela “não está diretamente envolvida na criação do jogo, no entanto, seu extraordinário corpo de escrita é a base de todos os projetos do Mundo Mágico”.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.