E a primeira sexta-feira de 2020 começa bem no Rio de Janeiro: Bunytos de Corpo, Saymos do Egyto, Sereias da Guanabara, Tome Conta de Mim e Que Pena Amor se reúnem para armar o “Cortejo de Blocos“.

Sereias da Guanabara – Foto: Márcio Alves/AgênciaOGlobo

Com entrada gratuita até às 23h59, o evento acontece no Nau Cidades Santo Cristo, no centro do Rio, a partir das 22h. Além dos blocos, também participarão da farra os DJs Gui Serrano e Silvio Maranhão. O evento tem previsão de acabar às 7h de sábado.

5 grandes blocos de carnaval se reúnem nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro

SERVIÇO
CORTEJO DOS BLOCOS

Blocos: Bunytos de Corpo, Saymos do Egyto, Sereias da Guanabara, Tome Conta de Mim e Que Pena Amor
Horário: A partir das 22h
Onde: Nau Cidades Santo Cristo – Av Professor Pereira Reis 36, Rio de Janeiro
Evento no Facebook neste link.
Ingressos: retirar neste link.
Valores: grátis até 0h // Após: R$ 10

Leia também:

Brasília terá festival de blocos de carnaval nos dias 11 e 12 de janeiro

Sereias Tropicanas (DF), Sereias da Guanabara (RJ) , Sereianos (SP) e Saymos do Egito (RJ) se reúnem em Brasília nos dias 11 e 12 de janeiro.

Bloco Tome Conta de Mim

O Bloco Tome Conta de Mim estreou em 26 de novembro de 2016, na Praça Marechal Âncora, no Rio de Janeiro. Direto de um futuro não muito distante e de uma galáxia não longe daqui, vem um verdadeiro e maravilhoso despertar de uma força: a força do axé!

“Somos afrofuturistas, levamos as pessoas a um futuro onde separações de gênero cor e sexualidade não existem”, convida o ativista Akhaê, fundador do bloco. O coletivo conta com o artista visual e performer Vermelho, o publicitário Vinícius Yamada, o produtor Rodrigo Jacques e o designer Leandro Melo.

As atrações residentes são DJ Douglas Silva (SP), o saxofonista Marcelo Cebukin, a instrumentista Tatyane Meyer e o percursionista Santiago.