GAY BLOG BR by SCRUFF

Sócio da casa noturna Fabrique Club, na Barra Funda, em São Paulo, Adipe Neto se também é cineasta, DJ, chef de cozinha e head da Brain Company, agência de produção de eventos e live marketing. Adipe também é conhecido por ser responsável por eventos como a Santo Forte e a Festa Lunática, além de produzir a festa Talco Bells e o Baile da Massa Real.

Prestes a retornar com a Lulu, versão compacta da Festa Lunática criada para o “novo normal”, Adipe conversou com o GAY BLOG BR sobre o projeto.

foto
Adipe Neto – Reprodução

Como você descreveria a Festa Lunática e a Lulu para quem vive fora de São Paulo?

A Festa Lunática reúne todas as tribos da comunidade LGBTQIA+ onde você pode vir brilhar e ser o que você quiser. Uma festa de amor e carinho feita por muitas pessoas que amam a noite e a arte de performar. Durante a pandemia transformamos a Festa Lunática na Lulu, um formato adaptado que além de levar um grande show aos clientes, oferece um ambiente protocolado e seguro sanitariamente. É também a retomada da nossa expressão artística, do nosso espaço quanto comunidade e nosso trabalho quanto coletivo.

Como será o retorno da festa diante deste “novo normal” que estamos?

Na verdade, é o retorno apenas da Lulu, a irmã mais nova da Festa Lunática e BEM mais recatada. Para nos adaptar a esse tempo de pandemia transformamos o fabrique em restaurante com mesas e cadeiras e apresentamos um show com drags e performers. As mesas ficam com distanciamento social e com no máximo 6 pessoas, o atendimento é todo feito via aplicativo no celular do cliente e todas as regras e protocolos sanitários estão sendo cumpridos à risca.
 
Em 2020, você chegou a fazer algumas edições da Lulu e acabou cancelando o evento em novembro. Por que decidiu voltar em um momento considerado ainda delicado?

Não se trata de uma festa e sim de um show de performances. As pessoas ficam o tempo todo sentadas em suas mesas, não há pista de dança. No palco nossas drags, performers e artistas trazem apresentações para aquecer o coração e manter nossa esperança de tempos melhores. Entendemos que é preciso voltar de forma adaptada, estamos há quase 1 ano sem trabalhar. É preciso voltar para que fomentemos nosso mercado, é preciso voltar para oferecer opção de entretenimento com segurança e é preciso voltar pois a retomada dos espaços de livre expressão da Comunidade LGBTQIA+ é uma necessidade latente. Para muitos o único local seguro para expressar sua identidade são os espaços de entretenimento, que por conta da pandemia seguem fechados.

foto
Reprodução

Neste novo formato haverá alguma novidade em relação ao som, além do pop e funk? 

O som fica em segundo plano pois não há pista de dança. O foco vai todo para as Performances e o “Drag Bingo”. O tema da nossa edição de retorno é “divas da disco”. Agora temos cozinha e oferecemos comida de boteco como porção de dadinho de tapioca.

Lulu - Reprodução

E como vocês receberam as recentes reclassificações de fase anunciadas na tarde desta sexta, 26/02, pelo governo de SP e como isso afeta a volta da Lulu?

Entendemos essa medida como uma ação do governo do estado para coibir aglomerações nas ruas que não respeitam os protocolos e o distanciamento social, em especial as festas clandestinas, o que não é o nosso caso. Estamos operando no formato e sob a licença de restaurante, nosso atendimento acaba às 20h. Dessa forma também nos enquadramos dentro da liberação de atividades culturais, com 40% da capacidade até as 20h. Estamos operando com 15% da capacidade do Fabrique e cumprindo com rigor todas as medidas de segurança e protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias.

SERVIÇO

LuLu Disco Divas
Sábado, 6 de março de 2021, das 14 às 20h
Fabrique Club – Rua Barra Funda, 1071 – São Paulo
Entrada: R$ 30
Ingressos no Sympla

Programação:
14h Abertura da Casa (mesas por ordem de chegada)
15h Início do Show (shows, performances, pole dance, drag bingo)
19h30 Encerramento
20h Fechamento da Casa

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.