I Am San Francisco and You Are Always Welcome” (em livre tradução: eu sou São Francisco e você é sempre bem-vindo) é a abordagem da San Francisco Travel para informar aos visitantes internacionais que a diversidade predomina a cidade – e muito.

Com grande parte da população formada por homens gays solteiros, o destino faz questão de transmitir que os LGBT+ não vivem segregados ou com medo de ser quem são.

“A primeira fase de nossa iniciativa dirigiu diretamente ao turista para garantir a eles que, não importa de onde eles venham ou como vivam, sempre serão bem-vindos aqui. Queríamos nos distanciar da retórica que sai da capital ”, disse Joe D’Alessandro, Presidente e CEO da Associação de Viagens de São Francisco. “A segunda fase [da iniciativa, que está em execução no momento], é da perspectiva do local, apresentando por que São Francisco é o lugar para eles e, por extensão, para todos”, comenta.

A organização promove uma série de vídeos com depoimentos e histórias dos nativos da cidade e também daqueles que vieram visitar e decidiram se mudar para lá. Os nove primeiros perfis apresentados nesta segunda fase abrangem um cenário diversificado de raça, gênero, idade, economia e orientação. A história de cada pessoa é contada em fotos, vídeo, texto e áudio.

“Queríamos contar histórias reais e autênticas em São Francisco”, disse D’Alessandro. “É disso que se trata San Francisco – não apenas reconhecendo a diversidade, mas comemorando e a defendendo em todo o mundo.”

A campanha “I Am San Francisco” foi desenvolvida em parceria com Brenton Gieser e Felix Uribe, criadores do Tender Souls Project, um projeto de documentário fotográfico que começou descobrindo a humanidade e as complexidades do Tenderloin, um bairro no centro da cidade.

2 COMENTÁRIOS