GAY BLOG BR by SCRUFF

Depois de anos relacionando o mundo dos rodeios a homens héteros, o fotógrafo americano Luke Gilford descobriu a International Gay Rodeo Association (IGRA). A história e o ensaio de Gilford estão na Vogue.

“Foi uma revelação porque eu era, tipo, uau, você pode existir com segurança nesses espaços e encontrar comunidade e fazer tantas coisas que eu amo fazer — mas em uma comunidade estranha”, diz Gilford.

A descoberta resultou em quatro anos de viagem pelo Texas, Novo México, Arizona, Colorado e Califórnia para documentar a vida queer rural — e a aceitação radical e comunidade que ele descobriu dentro do IGRA. Suas imagens estranhas de rodeio culminaram agora em sua impressionante primeira monografia, Hino Nacional, que foi publicada neste outono por Damiani.

Luke Gilford/ Reprodução

O livro, composto por dezenas de imagens, além de ensaios pungentes, torna a resiliência, sobrevivência e alegria estranhas. Os escritores apresentados no Hino Nacional incluem a recente antropóloga e estudiosa do Prêmio MacArthur Genius Mary L. Gray, a ativista transgênero Janet Mock, e os criadores da popular conta do Instagram @lgbt_history Matthew Riemer e Leighton Brown.

“Esta não é a tradição de cowboys eróticos, fotografias gays ou pinturas de cowboys e fantasia, esta é uma comunidade real”, diz ele. “Eu não queria fugir disso. Eu queria que os sujeitos confrontem os telespectadores”.

Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.