GAY BLOG BR by SCRUFF

Depois de anos relacionando o mundo dos rodeios a homens héteros, o fotógrafo americano Luke Gilford descobriu a International Gay Rodeo Association (IGRA). A história e o ensaio de Gilford estão na Vogue.

“Foi uma revelação porque eu era, tipo, uau, você pode existir com segurança nesses espaços e encontrar comunidade e fazer tantas coisas que eu amo fazer — mas em uma comunidade estranha”, diz Gilford.

A descoberta resultou em quatro anos de viagem pelo Texas, Novo México, Arizona, Colorado e Califórnia para documentar a vida queer rural — e a aceitação radical e comunidade que ele descobriu dentro do IGRA. Suas imagens estranhas de rodeio culminaram agora em sua impressionante primeira monografia, Hino Nacional, que foi publicada neste outono por Damiani.

Luke Gilford/ Reprodução

O livro, composto por dezenas de imagens, além de ensaios pungentes, torna a resiliência, sobrevivência e alegria estranhas. Os escritores apresentados no Hino Nacional incluem a recente antropóloga e estudiosa do Prêmio MacArthur Genius Mary L. Gray, a ativista transgênero Janet Mock, e os criadores da popular conta do Instagram @lgbt_history Matthew Riemer e Leighton Brown.

“Esta não é a tradição de cowboys eróticos, fotografias gays ou pinturas de cowboys e fantasia, esta é uma comunidade real”, diz ele. “Eu não queria fugir disso. Eu queria que os sujeitos confrontem os telespectadores”.

Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução
Luke Gilford/ Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.