GAY BLOG BR by SCRUFF

Calendário de desfiles SPFW N46

21 – DOMINGO
Lilly Sarti – 19h30

22 – SEGUNDA-FEIRA
Osklen – 15h00
Patricia Viera – 16h30
Torinno – 17h30
Modem – 19h00
João Pimenta (fem) – 20h30

23 – TERÇA-FEIRA
Reinaldo Lourenço – 13h00
Aluf : Projeto Estufa – 14h30
Lucas Leão : Projeto Estufa – 14h45
PatBo – 16h00
Top 5 – 17h30
Amir Slama – 19h00
Ronaldo Fraga – 20h30

24 – QUARTA-FEIRA
Gloria Coelho – 12h30
Helena Pontes : Projeto Estufa – 14h30
Ão : Projeto Estufa – 14h4
Korshi 01 : Projeto Estufa – 15h00
Beira – 16h30
Lino Villaventura – 18h00
Bobstore – 20h00

25 – QUINTA-FEIRA
Victor Hugo Mattos : Projeto Estufa – 14h30
MiPinta : Projeto Estufa – 14h45
Two Denim – 16h30
Cotton Project – 18h00
Apartamento 03 – 19h00
Handred – 20h00

26 – SEXTA-FEIRA
Cacete Company – 15h30
João Pimenta (masc) – 16h30
Piet – 18h00
Ratier – 19h00
Água de Coco por Liana Thomaz – 20h30

Acompanhe a agenda oficial em ffw.com.br/spfw e ffw.com.br/projetoestufa

spfw
Ratier-Agência Fotosite

O São Paulo Fashion Week reuniu nesta quarta-feira (10/10), no loft 25 do Farol Santander, um grupo de criativos, parceiros e influenciadores para anunciar conceito e conteúdos de sua próxima edição. Apresentado pelo Banco Santander e Jeep, o SPFWN46, acontece de 21 a 26 de outubro. O evento se prepara para ocupar dois importantes territórios criativos na cidade de São Paulo: o Farol Santander, no centro, e o espaço ARCA, na zona oeste, inaugurando um novo ciclo na história de 23 anos do calendário que consolidou e projetou a moda brasileira para o mundo.

O Farol é o ponto de partida dessa edição que trabalha com o conceito de Transposição e chega até o outro lado da cidade num antigo galpão industrial na Vila Leopoldina. “É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo,” diz Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW.

Sungas e bermudas para Amir Slama. Foto: GQ
Sungas e bermudas para Amir Slama. Foto: GQ

“Estamos num prédio ícone da década de 40, que carrega o legado de empreendedorismo da época e se mantém um marco da cidade,” comentou Marcos Madureira, vice-presidenteexecutivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander. “O que nos levou a firmar esta parceria com o São Paulo Fashion Week foi justamente a crença que temos em comum no empreendedorismo e na criatividade, tão presentes na moda e fundamentais para o momento de transformação que estamos vivendo. Precisamos de pessoas que pensem diferente porque dessa diferença e do conflito vem a criatividade. A gente acredita no empreendedorismo criativo”, completa.

Antonio Filosa, presidente do Grupo FCA também comentou a parceria de Jeep que, pela primeira vez, se associa ao São Paulo Fashion Week e falou sobre a sinergia entre a cultura da marca e as reflexões que o São Paulo Fashion Week vem propondo.  “Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com nossos parceiros” afirmou.

Ampliando a conversa que parte da criação de moda, a temporada apresenta a segunda edição do Projeto Estufa, uma iniciativa do SPFW para conectar movimentos que pensam, criam e testam modelos e processos de futuro. A cineasta e cenógrafa Daniela Thomas é a inspiradora do SPFWN46 e co-curadora, junto com a artista Mari Nagem, da exposição do Projeto Estufa, que reúne 17 artistas contemporâneos.

Desfile Osklen na SPFW N45 enaltece práticas socioambientais

Alguns trabalhos são desenvolvidos durante o período da mostra que conta com a participação de Aleta Valente; Anais Karenin; Cal Kielmanowick; Fernando Velazquez; Fred Pinto; Lina Lopes; Mari Nagem; Marina Kosovski; Renato Custódio; Álvaro + Oda; Mau Maker; Pedro Gallego; Renata Melo; Rochelle Costi; Rodrigo Moreira; Sara Não Tem Nome; e Simone Barros.

Além da exposição e desfiles de novas marcas, o Projeto traz uma agenda que inclui, masterclasses, talks e feira de startups distribuídos nos dois espaços.  É possível participar da programação adquirindo ingresso pelo site tudus.com.br

“Esse multidisciplinarismo da moda é maravilhoso. O Projeto Estufa é mais uma oportunidade de tangibilizar essas ideias em obras que se situam nesse espaço da não fronteira e que fazem uma provocação sobre os caminhos da criação artística,” comentou Daniela durante o encontro no Farol Santander.

Em clima intimista, com espaço para trocas e conversas, estiveram presentes ícones da moda, criativos e empresários. Entre eles Costanza Pascolato, Gloria Kalil, os estilistas Patrícia Bonaldi e Amir Slama, o empresário Facundo Guerra, o DJ Zé Pedro, o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn; Jackson Araújo, criativo à frente do projeto Trama Afetiva; Alan Adler, CEO da IMM; Iza Dezon, pesquisadora de tendências da Peclers Paris; Antonio Filosa, presidente da FCA e Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander, o criador da Chilli Beans, Caito Maia, Claudia Bocciardi e Ana Laura Sivieri da Brasken, só para citar alguns.

O novo momento do São Paulo Fashion Week concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços. O calendário de desfiles apresenta quatro estreias e sete novos designers integram este lineup dentro da programação do Projeto Estufa. A semana começa com desfile da marca Lilly Sarti no domingo, 21, no Farol Santander.

O São Paulo Fashion Week é realizado pela IMM MODA e pelo Instituto Nacional de Moda e Design – INMOD. SPFW N46 é apresentado por Banco Santander e Jeep. A edição tem patrocínio de Iguatemi, Braskem, Chilli Beans e parceria institucional do Sebrae e Prefeitura de São Paulo.

Banco Santander apresenta o Projeto Estufa com patrocínio de Jeep, C&A, Sou de Algodão e parceria institucional do Sebrae.

Assista aqui como foi o encontro:

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

6 COMENTÁRIOS

  1. […] Em terras de Lampião, o conservadorismo e a resistência às diferenças fazem vítimas diariamente. A intolerância impera, provoca transtornos e leva à morte, e as tentativas de encarar a homossexualidade esbarram em uma muralha de ignorância que parece ser intransponível. E é inspirada nesse contexto, o conceito do “cabra macho” nordestino, que a LED apresenta seu terceiro desfile dia 23 de outubro, no São Paulo Fashion Week. […]

  2. […] Em terras de Lampião, o conservadorismo e a resistência às diferenças fazem vítimas diariamente. A intolerância impera, provoca transtornos e leva à morte, e as tentativas de encarar a homossexualidade esbarram em uma muralha de ignorância que parece ser intransponível. E é inspirada nesse contexto, o conceito do “cabra macho” nordestino, que a LED apresentou seu terceiro desfile dia 23 de outubro, no São Paulo Fashion Week. […]