Tom Cox visitou o Brasil há dois anos, após conhecer o artista brasileiro Ellion Cardoso em uma exposição coletiva em Londres, na qual ambos participaram como artistas. Apaixonado pela vibração artística e potencial da cidade de São Paulo, Tom se uniu a Ellion para trazer o mesmo conceito da sua galeria pop-up Focus LDN, à capital das artes na América do Sul, em sua primeira exposição fora de Londres.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Tom Cox e Ellion Cardoso (foto Verónica Falcon) galeria londres
Tom Cox e Ellion Cardoso (foto Verónica Falcon)

Assim nasceu a exposição “INTERSEÇÕES” que acontecerá na Rua Oscar Freire a partir do dia 10 de Maio, no antigo Espaço Audi, cedido amigavelmente pelo empresário e dono do imóvel, Carlos Emiliano Filgueiras, atuando como um verdadeiro Mecenas contemporâneo.

Para formar o time da exposição “Interseções, Tom e Ellion escolheram 15 artistas, misturando nomes consolidados com artistas emergentes, justamente para manter o conceito aberto e inclusivo da mostra. “O nosso conceito é aliar qualidade e inclusão”, diz Tom. “Assim como queremos abrir o círculo artístico para novos nomes que talvez não tenham tido oportunidade de expor seu trabalho, queremos atrair novos públicos que passem a se interessar por arte, mas mantendo obviamente a qualidade artística para um público mais exigente que sabe apreciar e consumir boa arte”, reforça Ellion.

Os artistas que vão expor são: Milenna Saraiva, Jê Américo, Michelle Rosset, Fabio Benetti, Paulo Ferrari, Thiago Nevs, Dago, Daniel Alonso, Sergio Ricciuto Conte , Karin Ludwig, Aline Karlovic, Belatrixx, Fernando Soares, Doris Hamuche, Veronica Falcon e claro, Tom Cox e Ellion Cardoso.

A exposição é gratuita para visitação e os curadores não receberão nenhuma comissão em cima das vendas das obras (que vão de 500 a 15 mil reais). No dia da abertura, haverá pintura ao vivo com Milenna Saraiva, a artista vencedora do Art Battle Brasil por 2 anos consecutivos.

Ficha técnica “Interseções”

Data: de 10 a 16 de maio, das 10h às 20h
Abertura dia 10 das 17h às 22h com live painting
Local: Rua Oscar Freire, 565 – São Paulo, SP
Visitação gratuita
Valores das obras a partir de R$500,00
http://www.focusldn.com/exhibitions/intersecoes

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.