Como forma de abrir espaço à economia criativa e a maneiras de se pensar o consumo consciente, o Red Bull Station convida diferentes feiras independentes da cidade para ocupar o prédio. A primeira, no dia 5 de maio (sábado), é a Feira Polvo, que traz mais de 40 expositores, palestras, show e DJ sets.

GAY BLOG BR by SCRUFF
red bull station feira polvo
A Polvo ocupa o prédio do Red Bull Station no sábado (dia 5 de maio) trazendo uma série de atividades, como palestra sobre cultura maker e show da banda Marrakesh

Criada em 2016, a feira reúne artistas de diversas áreas, a grande maioria formada por empreendedores de até 30 anos que trabalham com produtos bem diversos, da moda à gastronomia. Alguns destaques são marcas como a “Stay Ugly”, que vende roupas vibrantes e bem-humoradas, e a “P de Pimentas”, com pimentas produzidas artesanalmente. “Nossos expositores são, em sua maioria, jovens, mas, acima de tudo, novos artistas e produtores que estão desenvolvendo seus negócios e tentando fugir do ambiente usual de consumo”, diz Olivia Lang, uma das idealizadoras da Polvo.

Pela primeira vez, o evento terá também uma programa de palestras, além de DJ sets e um show com a banda curitibana Marrakesh, revelação do indie rock que já tocou em festivais internacionais como o Primavera Sound (de Barcelona, na Espanha) e lançou no começo de abril seu disco de estreia chamado “Cold as a kitchen floor”.

Confira a programação completa:

BATE-PAPOS:

14h – DESENVOLVIMENTO CRIATIVO: PROCESSOS E DESCOBERTAS, COM SAMUEL D’SABOIA

Neste bate-papo, o artista de 20 anos apontado pelo site Afropunk como ˜futuro da criatividade brasileira˜ conta um pouco sobre suas inspirações, processo criativo e o papel do artista negro nos dias de hoje.

60 vagas
Inscrições gratuitas pelo site.
Local: Auditório

16h – COMO CONTAR UMA HISTÓRIA EM DEZ SEGUNDOS, COM CAMILA CORNELSEN

Roda de conversa com a diretora de fotografia, artista multimídia e frontwoman da banda Copacabana Club sobre a produção de vídeos e gifs dentro do universo digital e das redes sociais.

60 vagas
Inscrições gratuitas pelo site
Local: Auditório

18h – CULTURA MAKER, COM RITA WU

A arquiteta, designer e pesquisadora Rita Wu discute o que é ser um maker e qual a importância desta questão dentro de um movimento político e de mudança de paradigmas de produção e consumo. Rita é membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, com sede na FAUUSP e atualmente trabalha na SMIT (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia), e é Diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo.

60 vagas
Inscrições gratuitas pelo site
Local: Auditório

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

15h – DJ set: Miria Alves
17h – DJ set: Bad_Mix
19h – Show com a banda Marrakesh

SERVIÇO:

Feira Polvo
Data e horário: 5 de maio (sábado), das 11h às 20h
Local: Red Bull Station (auditório)
Endereço: Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo, SP
Tel.: 3107-5065
Entrada Gratuita

Sobre o Red Bull Station

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br

Festa Lunática, que acontece somente em noites de lua cheia, rola esta sexta em São Paulo

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.