GAY BLOG BR by SCRUFF

Um estudo realizado pela Emplifi, nova marca de Socialbakers, concluiu que houve um maior volume de posts ligados à causa LGBTQIA+ em junho de 2021 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Neste ano, houve um aumento de 44% nas postagens e 56% em interações, que em números absolutos são 3.157 posts com 3.581.742 interações.

Engajamento por plataforma

Em 2020, a porcentagem de interação no Instagram era de 83%, passando para 75% em 2021. Apesar da queda, a plataforma ainda lidera as interações. Mas as outras redes registraram um aumento na taxa de engajamento. No Twitter passou de 2% a 6% em um ano, já o Facebook registrou um aumento de 15% a 19% na interação de posts relacionados à comunidade LGBTQIA+.

Engajamento por indústria

O estudo também revelou quais indústrias têm o maior número de interações em postagens ligadas à comunidade LGBTIQIA+. O setor de Varejo, E-commerce e Fast Food lideram em 2021, enquanto Beleza, Moda e E-commerce encabeçaram o ranking de 2020. A Emplifi também aponta que as mudanças no ranking se referem a marcas pontuais que apresentaram destaque expressivo em seus conteúdos proprietários.

Os resultados de Fast Food foram influenciados por Burger King e os de Ecommerce, por Mercado Livre. Já o destaque de Varejo foi resultado do vídeo de Casas Bahia com os ex-BBB Gil do Vigor e Lucas Penteado.

Marcas com maior número de interações em posts LGBTQIA+

Entre as empresas que mais tiveram interações em suas postagens sobre LGBTQIA+ estão as Casas Bahia, Burger King Brasil, Netflix e Doritos. Além das marcas citadas, Amaro, Amstel e Bradesco também investiram energeticamente em postagens relacionadas ao Mês do Orgulho.

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIA+ no Facebook

Casas Bahia – com 559.449 interações
Pão de Açúcar – com 109.048 interações
Burger King Brasil – com 66.358 interações
Crocs – com 24.586 interações
Ambev – com 18.506 interações
Qualicorp – com 16.832 interações
Grão de Gente – com 14.973 interações
TIM Brasil – com 11.970 interações
LATAM Airlines – com 11.595 interações
Imovelweb – com 7.579 interações

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIA+ no Instagram

Burger King Brasil – com 399.307 interações
Netflix Brasil – com 275.755 interações
Casas Bahia – com 157.032 interações
Riachuelo – com 80.348 interações
Ambev – com 77.302 interações
TAG – Experiências Literárias – com 68.392 interações
Hering Oficial – com 54.441 interações
Playstation Brasil – com 49.017 interações
Risqué Friends – com 48.808 interações
O Boticário – com 44.675 interações

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIA+ no Twitter

Doritos – com 47.746 interações
Casas Bahia – com 45.919 interações
Ambev – com 29.518 interações
Burger King Brasil – com 20.680 interações
TIM Brasil – com 12.013 interações
Submarino – com 8.004 interações
Netflix Brasil – com 7.660 interações
Magazine Luiza – com 4.669 interações
Coca-Cola Brasil – com 3.557 interações
Trident – com 3.144 interações

Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO