Um estudo realizado pela Emplifi, nova marca de Socialbakers, concluiu que houve um maior volume de posts ligados à causa LGBTQIA+ em junho de 2021 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Neste ano, houve um aumento de 44% nas postagens e 56% em interações, que em números absolutos são 3.157 posts com 3.581.742 interações.
Engajamento por plataforma
Em 2020, a porcentagem de interação no Instagram era de 83%, passando para 75% em 2021. Apesar da queda, a plataforma ainda lidera as interações. Mas as outras redes registraram um aumento na taxa de engajamento. No Twitter passou de 2% a 6% em um ano, já o Facebook registrou um aumento de 15% a 19% na interação de posts relacionados à comunidade LGBTQIA+.
Engajamento por indústria
O estudo também revelou quais indústrias têm o maior número de interações em postagens ligadas à comunidade LGBTIQIA+. O setor de Varejo, E-commerce e Fast Food lideram em 2021, enquanto Beleza, Moda e E-commerce encabeçaram o ranking de 2020. A Emplifi também aponta que as mudanças no ranking se referem a marcas pontuais que apresentaram destaque expressivo em seus conteúdos proprietários.
Os resultados de Fast Food foram influenciados por Burger King e os de Ecommerce, por Mercado Livre. Já o destaque de Varejo foi resultado do vídeo de Casas Bahia com os ex-BBB Gil do Vigor e Lucas Penteado.
Marcas com maior número de interações em posts LGBTQIA+
Entre as empresas que mais tiveram interações em suas postagens sobre LGBTQIA+ estão as Casas Bahia, Burger King Brasil, Netflix e Doritos. Além das marcas citadas, Amaro, Amstel e Bradesco também investiram energeticamente em postagens relacionadas ao Mês do Orgulho.
Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIA+ no Facebook
Casas Bahia – com 559.449 interações
Pão de Açúcar – com 109.048 interações
Burger King Brasil – com 66.358 interações
Crocs – com 24.586 interações
Ambev – com 18.506 interações
Qualicorp – com 16.832 interações
Grão de Gente – com 14.973 interações
TIM Brasil – com 11.970 interações
LATAM Airlines – com 11.595 interações
Imovelweb – com 7.579 interações
Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIA+ no Instagram
Burger King Brasil – com 399.307 interações
Netflix Brasil – com 275.755 interações
Casas Bahia – com 157.032 interações
Riachuelo – com 80.348 interações
Ambev – com 77.302 interações
TAG – Experiências Literárias – com 68.392 interações
Hering Oficial – com 54.441 interações
Playstation Brasil – com 49.017 interações
Risqué Friends – com 48.808 interações
O Boticário – com 44.675 interações
Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIA+ no Twitter
Doritos – com 47.746 interações
Casas Bahia – com 45.919 interações
Ambev – com 29.518 interações
Burger King Brasil – com 20.680 interações
TIM Brasil – com 12.013 interações
Submarino – com 8.004 interações
Netflix Brasil – com 7.660 interações
Magazine Luiza – com 4.669 interações
Coca-Cola Brasil – com 3.557 interações
Trident – com 3.144 interações

Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
[…] Por meio da plataforma “Felicidade É Poder Ser”, o Pão de Açúcar conquistou o 2º lugar entre as marcas que mais geraram interação nas mídias sociais sobre o mês de Orgulho LGBTQIA+, segundo uma análise da empresa de pesquisa em mídia Socialbakers Emplifi. […]