GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

Através dos stories no Instagram e de um vídeo, o Burger King anunciou que está recrutando pessoas que tenham o perfil semelhante aos que estavam na propaganda do Banco do Brasil, cuja veiculação foi censurada por Bolsonaro na semana passada.

“Procura-se elenco para comercial. O Burger King está recrutando pessoas para seu novo comercial. Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. Curtir fazer selfie é opcional. O objetivo da marca – que não tem qualquer envolvimento político – é mostrar que no Burger King todo mundo é bem-vindo. Sempre. Para participar, basta entrar em contato via email: recrutafilme@burgerking.com.br“, diz o comunicado.


CENSURA 

O Banco do Brasil informou, na quinta-feira, 25 de abril, que retirou do ar uma  propaganda de 30 segundos que incentivava jovens a abrir conta no banco. A peça, intitulada de “Selfie“, é assinada pela agência WMcCann e foi inspirada na narração viral “Teile e Zaga“. Delano Valentim, diretor de Marketing do Banco do Brasil, foi convidado deixar o cargo.

Posteriormente, em 26 de abril, em reunião com o Banco do Brasil e agências de publicidade, Bolsonaro pediu para que palavras como “lacrou” e outras relacionadas ao universo LGBT+ fossem proibidas em qualquer peça de comunicação das empresas estatais.

A origem do meme ‘teile e zaga’

Publicitário Zé Boralli ofende nordestinos e esquece que seu chefe é baiano

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS