GAY BLOG BR by SCRUFF

O VisitBritain anunciou, nesta quinta-feira, 11, a saída de seu diretor no Brasil, Malcolm Griffiths. Com a partida de Malcolm, o VisitBritain está, no momento, revendo a estrutura organizacional do seu escritório no Brasil para garantir a melhor alocação de recursos humanos daqui para frente.

Após quase seis anos no escritório nacional de turismo da Grã-Bretanha, Griffiths aceitou o convite para assumir, em Nova Iorque, a vice-presidência da agência de comunicação TURNER, empresa representante de marcas de estilo de vida, patrimônio, atividades ao ar livre, bebidas, viagem e hospitalidade.

Antes de se juntar ao VisitBritain, Malcolm foi vice-presidente da The New York City-Based Development Counselors International (DCI), uma empresa com dupla especialização: desenvolvimento econômico e marketing turístico. Antes disso, ele foi membro integral da equipe de comunicações do marketing da Tourism Australia nas Américas, sediada em Los Angeles, Califórnia. Malcolm é graduado em Artes em Gestão do Turismo pela Universidade de Tecnologia de Sydney (Austrália) e é um Executivo Internacional Certificado de Gestão de Destino (CDME).

Malcolm Griffiths
Malcolm Griffiths – Divulgação

Durante seu mandato, Malcolm administrou o escritório e a equipe do VisitBritain em São Paulo, bem como liderou em esforços integrados de marketing por canais pagos, próprios, do trade e de parceiros do Governo do Reino Unido para aumentar a conscientização sobre as diversas experiências turísticas da Grã-Bretanha e impulsionar viagens de lazer de viajantes brasileiros ao país. Neste último ano, Malcolm reuniu esforços para Parada LGBT+ de São Paulo.

“Em nome do VisitBritain, gostaria de agradecer ao Malcolm por sua paixão por promover o turismo e o profissionalismo britânicos ao representar a organização no nosso mercado mais importante da América Latina. Malcolm tem sido um membro valioso da equipe VisitBritain e sua contribuição e compromisso com o Brasil e a Grã-Bretanha merecem elogios. Desejamos-lhe todo o sucesso com o seu regresso a Nova York”, diz Paul Gauger, vice-presidente Sênior do VisitBritain para as Américas.

“O Brasil é um importante mercado de turismo de entrada para o Reino Unido e, durante a gerência de Malcolm, as visitas de lazer do Brasil para o Reino Unido aumentaram 63% (IPS) entre 2016 e 2019. Quando comparamos os números de 2019 com o ano anterior, as visitas e despesas de lazer subiram 16% e 34%, respectivamente, representando 68% de todos os tipos de visitas de brasileiros ao Reino Unido. As diárias atingiram um novo recorde, de 1,8 milhão”, ressaltou Gauger.

Malcolm Griffiths deixa diretoria do VisitBritain no Brasil para assumir cargo em agência de comunicação nos EUA
Malcolm Griffiths – Foto: MBuono

Malcolm Griffiths acrescentou: “Tenho orgulho do trabalho que a minha equipe e eu realizamos ao conduzir o turismo a partir do Brasil desde que assumi o cargo em outubro de 2016. Esse sucesso não poderia ser alcançado sem a colaboração deles, juntamente com a parceria dos nossos colegas do Governo do Reino Unido, parceiros de companhias aéreas, do trade turístico, membros da imprensa, criadores de conteúdos e fornecedores do Reino Unido. Agradeço ao VisitBritain pela oportunidade de realizar o meu sonho de viver e trabalhar nesse país incrível. Espero, com alegria, manter minha ligação com a vibrante indústria do turismo no Brasil no meu novo papel na TURNER”. 

O turismo receptivo levou uma receita de mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019, segundo o VisitBritain. É a terceira maior indústria de exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico. Naquele mesmo ano, o Reino Unido registrou 291 mil visitas a partir do Brasil, e esses visitantes gastaram £ 250 milhões no país. O Brasil continua sendo o mercado de entrada mais valioso do Reino Unido na América Latina.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.