GAY BLOG BR by SCRUFF

O TGI Fridays, rede bar & grill de comida típica americana, não ficou fora das celebrações do Mês do Orgulho. Até 19 de julho, o restaurante oferece um milkshake exclusivo em edição limitada. O “Extreme Shake”, como será chamado, terá o lucro líquido das vendas doado para três grupos de apoio à comunidade LGBTQIA+: Casa 1 e Casa Florescer em São Paulo e o Grupo Arco-Íris no Rio de Janeiro.

Além da iniciativa de doação financeira, outras ações acontecem ao longo do ano, como o programa “Eu Sou”. Criado pela SouthRock, operadora do TGI Fridays, Starbucks, Subway, entre outras marcas no Brasil, o projeto foi lançado em 29 de janeiro de 2020, Dia Nacional da Visibilidade Trans com foco na empregabilidade desse grupo.

(Foto: Divulgação)

Em seu terceiro ano, o programa oferece apoio jurídico e psicológico gratuito para partners (colaboradores) que desejam alterar seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o lançamento, 70 partners das marcas da SouthRock e membros das organizações brasileiras sem fins lucrativos Casa 1 e Casa Florescer tiveram seus nomes retificados.

O Eu Sou nasceu do entendimento de que a comunidade transgênero historicamente tem menos oportunidades no mercado de trabalho brasileiro, por isso, incluiu incentivos a contratação e workshops sobre como atuar em um ambiente corporativo e em processos de entrevistas, além do próprio processo de retificação de nomes.

Ambos os projetos fazem parte das iniciativas locais de uma marca que já nasceu com a com a proposta de promover a inclusão de todos os tipos de pessoas, em um lugar onde todos os convidados eram bem-vindos e em uma época em que isso não era comum, transformando cada momento em uma celebração. 

Criado em Nova York, em 1965, o Fridays também inovou enquanto marca empregadora, por ter sido o primeiro restaurante a contratar e garçons e garçonetes da comunidade LGBTQIA+ para atenderem nos salões dos seus restaurantes e mulheres para trabalhar atrás dos balcões dos bares, enfrentando os preconceitos daquele tempo.

Neste ano, no Brasil, O Extreme Shake estará disponível para os convidados em São Paulo nos shoppings Pátio Paulista, Morumbi, Center Norte, Aricanduva e no aeroporto de Guarulhos e no Rio de Janeiro no aeroporto RIOgaleão. Os endereços e o cardápio de comidas e bebidas dos restaurantes podem ser conferidos no site do TGI Fridays Brasil.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.