GAY BLOG BR by SCRUFF

Pelo segundo ano consecutivo, Trident passa a ser PRIDENT no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Na ação, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade e firmar parceria ao longo de 2022 com a Casa Chama, ONG voltada à população trans com atuação sociopolítica e cultural.

A ação prevê patrocínio da exposição “Trans_Borda – O olhar opositivo na arte“, realizada por artistas trans que residem na cidade de São Paulo entre os dias 03 e 30 de setembro, no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP). O projeto, aprovado pelo PROAC, vai apresentar performances e outras atividades criadas por nove artistas.

Antes disso, até o dia 22 de junho, os artistas parceiros da Casa Chama: Bruna Cury, Irmãs Brasil, Jonas Van, Manauara Clandestina e Vulcânica Pokaropa terão seus trabalhos expostos nas redes sociais da marca e em mídia Out Of Home, como relógios de rua, totens no metrô e Eletromídia, espalhados principalmente pela região da Avenida Paulista, em São Paulo.

(Foto: Divulgação)

Além disso, no dia da Parada LGBTQIA+, 19 de junho, a marca vai expor o trabalho de todos eles em quatro relógios da Avenida Paulista. “Entendemos que a causa LGBTQIAP+ precisa ser apoiada de forma consistente o ano todo e não apenas no mês de junho. Por isso buscamos apoiar um projeto sólido e com papel fundamental na comunidade. A Casa Chama é um espaço de desenvolvimento das potencialidades da população trans e acreditamos que dar notoriedade e enaltecer a potência destes artistas é uma forma importante de garantir representatividade“, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil.

A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIA+. Colaboradores da empresa contam com equidade salarial e licença maternidade e paternidade estendidas, inclusive para casais homoafetivos. Há ainda o projeto programa “Investindo com Propósito”, que incentiva relações comerciais com fornecedores que fortalecem a comunidade, ou seja, comprometimento com empresas lideradas por mulheres, pretos e pardos, Pessoas com Deficiências e LGBTQIA+.

“A causa LGBTQIAP+ faz parte do DNA da nossa marca. Queremos consolidar ainda mais a nossa posição de apoio à comunidade. Para nós, PRIDENT é mais que uma campanha, é um chamado para que as pessoas se sintam cada vez mais reconhecidas com liberdade e respeito. É também um convite a todos para uma conversa profunda e necessária sobre como ser um aliado, afinal essa é uma luta de todos nós”, completa a executiva.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)