Além do acervo MixBrasil Play disponibilizado no começo da pandemia, o Festival MixBrasil fechou uma parceria com a plataforma Spcine Play para disponibilizar dez filmes de temática LGBTQIA+ gratuitamente a partir do dia 10 de setembro.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Ao todo, serão seis curtas-metragens e quatro longas-metragens que estarão no streaming durante um ano. Saiba quais são os títulos:

A CARONEIRA (2012)

Com direção e roteiro de Otavio Chamorro, o curta traz ma mulher misteriosa em busca de vingança. Para enfrentar sua arquirrival, Eleolaine vai enveredar pelo crime e pela paixão para fazer justiça.

ALANO (2019)

O curta narra de modo intimista a estória do encontro de dois personagens: Miguel (Silvio Leal) e Alano (Erom Cordeiro). De passagem pela cidade, a trabalho, Miguel (cineasta, classe média e homossexual) resolve divertir-se em um bar. Lá ele encontra Alano (boêmio, de origem humilde e drogadicto), que nunca descobriu ocupação na vida e com o tempo percebeu que poderia tirar proveito de sua aparência para ganhar dinheiro, envolvendo-se com drogas e, consequentemente, com a prostituição. Deste encontro emergem desejos e frustrações, pois a busca de Alano por prazer contrapõe-se à procura de Miguel por companhia. Dentro deste contexto ALANO surge como uma história de desencontros. Os personagens metaforizam os contrastes sociais que paradoxalmente unem-se nas possibilidades que a noite oferece. Na narrativa, o desejo assume o papel central para realçar as desigualdades e suas inevitáveis consequências, como a solidão, tema que também aparece com imensa força.

festival spcine play
Frame de “Alano”, de Sílvio Leal

DEPOIS DAQUELA FESTA (2018)

Com direção de Caio Scot, o curta tem no elenco Lucas Drummond, Mel Carvalho, Charles Fricks, Alcemar Vieira. Sinopse: Léo nunca imaginou que veria seu pai beijando outro homem no meio de uma festa… Até isso acontecer. Agora, com a ajuda de Carol, sua melhor amiga, ele precisa encontrar a maneira perfeita de contar para o pai que descobriu o seu segredo.

LEMBRO MAIS DOS CORVOS (2018)

Durante uma crise de insônia, a atriz Julia Katharine, uma mulher transexual, conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação. Direção de Gustavo Vinagre.

REFORMA (2018)

Coelho de Ouro na categoria Melhor Curta-Metragem Brasileiro em 2018 no Festival Mix Brasil. Direção de Fábio Leal. No enredo, Francisco está insatisfeito com seu corpo.

SANTA & ANDRES (2016) 

Acompanha a amizade improvável entre uma jovem camponesa revolucionária, encarregada de vigiar um escritor dissidente, homossexual. Isolados na região rural de Cuba, no início dos anos 1980, os personagens aos poucos vão descobrindo que têm mais coisas em comum do que suspeitam.

SELMA DEPOIS DA CHUVA (2019)

Selma é uma mulher trans que construiu sua vida afastada da família. Um dia ela recebe um chamado para ir ao encontro de sua mãe idosa, que sofre de Alzheimer e precisa de tratamento. Nesse encontro, perdidas entre memórias confusas, as duas mulheres lembram dores e desejos esquecidos, e revisitam culpas e afetos perdidos.

TRANSAMAZÔNIA (2019)

O documentário acompanha duas vidas complicadas. Melissa é uma mãe de 21 anos, é universitária e vive no sudeste paraense. Marcelly, aos 35, está desempregada e mora com a família no interior do Amazonas. Elas são travestis que vivem em pontos distintos da Rodovia Transamazônica, território onde o desenvolvimento prometido nunca chegou.

UMA GAROTA CHAMADA MARINA (2019)

O documentário musical retrata os mais de 40 anos da trajetória da cantora e compositora Marina Lima, com linguagem cinematográfica mista e roteiro não linear.

URSINHO (2018)

O introvertido Ursinho, 30 anos, vive com seu pai incapacitado em uma favela e arrasta seu excesso de peso como um fardo. Ele gosta de andar no ponto 202, uma sauna gay no Rio, onde os garotos são reservados exclusivamente para os ricos. Ao limpar o apartamento de um idoso em Copacabana, ele encontra um jovem homem adormecido.

Para acessar a plataforma: spcineplay.com.br

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.