GAY BLOG BR by SCRUFF

A coletiva de imprensa da 26ª Parada LGBT de São Paulo ocorreu neste dia 13 de junho e o GAY BLOG BR foi um dos veículos convidados. A celebração, que ocorrerá no próximo dia 19 de junho, tem expectativa de 3,5 milhões de pessoas, sendo o maior evento do mundo segundo a presidente da ONG APOGLBT, Claudia Regina.

Apresentada pela drag queen Tchaka, a bancada também contou com o vice-presidente da APOGLBT, Renato Viterbo, e diversos representantes de empresas que patrocinam o evento.

Viterbo, muito emocionado, disse que é uma honra retornar a Parada presencialmente depois de dois anos de pandemia, e fez questão de enfatizar que rejeitou parcerias com muitas empresas, pois a APOGLBT quer aquelas que estão, realmente, comprometidas com a inclusão.

“Não faz sentido para a associação da Parada LGBT de São Paulo ter uma marca que só fala de diversidade no mês de junho (…) Não quero uma marca só para o mês do orgulho, quero uma marca que trabalha o ano inteiro para a diversidade”, disse Viterbo.

O tema da Parada este ano será “Vote com Orgulho – por uma política que representa“, e toda a identidade verbal e visual foi criada pela agência de publicidade “Fome”, representada pela redatora Marcela Niele. Ela explica que o objetivo foi deixar o tema o mais próximo o possível da Parada, por isso contando com as cores da bandeira LGBT junto com o botão da urna eletrônica. Além disso, há também o mascote deles, “Urnita”, que incentiva a participação dos LGBTs nas eleições desse ano.

26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em SP tem expectativa de 3 milhões e 500 mil pessoas
Foto: Victor Miller

Representando a Vivo, estava a diretora de marca e comunicação Marina Daineze, que disse que a empresa trabalha com o “engajamento, comprometimento e desenvolvimento da diversidade de dentro para fora”. Ela também ressalta que a Vivo criou um filtro temático no Instagram, e que o trio elétrico no dia da Parada terá Tiago Abravanel, bloco Agrada Gregos e a presença da drag Paulette Pink.

Em seguida foi a vez da diretora de branding do Mercado Livre, Thaís Souza Nicolau, explicando que eles criaram a campanha “mais uma voz” para ajudar artistas LGBTQIA+ a crescerem, e assim, transformar a sociedade. Pabllo Vittar será uma das grandes atrações do trio elétrico.

Também fez parte da bancada a gerente de marketing da Amstel Brasil, Anna Luisa Dafico, que ressaltou que a empresa foi a primeira a fazer uma propaganda com um elenco 100% LGBTQIA+ no ano de 2020, e em 2021 destinou 10% da verba anual de marketing para projetos que apoiem a causa.

Foto: Victor Miller

Já para 2022, eles estão levando o cartório para as ruas de Sâo Paulo visando facilitar a retificação dos nomes de pessoas trans durante a feira cultural que ocorrerá no Largo do Arouche, no dia 16 de junho. No dia da Parada, o trio elétrico com o tema I am What I Am” (Sou quem eu sou) terá apresentações de Luiza Sonza, Pocah, Aretuza Lovi, Matheus Carrillo e DJ Riquete.

Também esteve presente o diretor de marketing do portal Terra, Henrique Bosco, que é gay e disse que foi pioneiro em falar sobre diversidade dentro de uma empresa há mais de vinte anos. Atualmente, o canal aposta em colunistas com lugar de fala para escrever sobre suas pautas. No dia da Parada, exibirão seis horas de live e o trio elétrico contará com o bloco MinhoQueens.

O evento também contou com o diretor de inovação da Smirnoff, Fernando Sardas, que enfatizou a importância da Parada para lutar por mais avanços; a secretária principal da pessoa com deficiência, Sílvia Grego, que ressaltou que essas pessoas também precisam ser amadas, respeitadas e incluídas na sociedade, e que o trio elétrico deles também terá pessoas com deficiência.

Já a Secretária de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura da cidade de São Paulo, Sonia Francine, enfatizou que os LGBTQIA+ precisam ter o direito de estarem em todos os lugares, a uma vida plena e feliz; e o Secretário de Justiça e Cidadania Fernando José da Costa, enfatiza que eles criaram a Delegacia da Diversidade (DDD), e que São Paulo “não tolera a intolerância”.

A 26ª Parada LGBTQIA+ de São Paulo ocorrerá no dia 19 de junho, a partir do meio-dia, na Avenida Paulista, em São Paulo, SP

26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em SP tem expectativa de 3 milhões e 500 mil pessoas
Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"