GAY BLOG BR by SCRUFF

A ONG APOLGBT SP –  Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, confirma que a 26ª edição da parada ocorrerá no dia 19 de junho de 2022 de forma presencial graças ao avanço da vacinação.

“A tendência é que tudo melhore ainda mais nos próximos meses. Exceto pelas variantes do vírus que, até o momento, embora sejam mais transmissíveis, não são mais letais segundo estudos. O que reforça o nosso apoio a ciência e a importância de incentivar pessoas não vacinadas a se vacinarem o quanto antes”, diz a página oficial da Parada SP.

Apesar disso, também foi confirmado que, caso não seja possível a realização presencial por motivos de força maior, como o avanço das variantes do vírus e o aumento do número de casos, a data poderá ser reagendada para o final de 2022 ou, em último caso, ocorrer mais uma vez de forma virtual.

Parada Virtual de 2021

No ano passado, o tema escolhido pela APOLGBT-SP para representar a parada foi HIV: Ame + Cuide + e Viva +. A escolha teve como base o Índice de Estigma em Relação às Pessoas Vivendo com HIV publicado em 2019, realizado pela UNAIDS em São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Manaus, concluiu que cerca de 47% das pessoas entrevistadas nessas cidades revelaram terem sido difamadas sobre sua soropositividade, e 19% afirma ter sofrido assédio pela mesma razão. O estudo concluiu que a calúnia também se dá dentro da família, com 42% das pessoas entrevistadas relatando o problema.

“É importante entender que o HIV/Aids não é exclusividade de algumas pessoas ou de determinados grupos. É um tema que deve ser abordado com inteligência, empatia e boa vontade por toda a sociedade porque é transversal e perpassa por diversos recortes sociais, étnicos-raciais, religiosos e geográficos. Mas também é importante tratar do assunto com leveza para podermos amar mais, cuidarmos mais uns dos outros e vivermos mais e melhor. É isso que queremos trazer nessa segunda versão virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo”, afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP. “Vale lembrar que o tema foi, durante muito tempo, um dos maiores, se não o maior, tabu para nossa comunidade LGBT”, complementa Renato Viterbo, vice-presidente da associação.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO