2ª Marcha do Orgulho Trans acontece nesta sexta, 21 de junho

Confirmadas performances de Mulher Pepita, Nininha Problemática, Danny Bond, Léo Kret do Brasil, Kaike Theodoro, DJ Kiara Felipe

A visibilidade das demandas de direitos e cidadania de travestis e transexuais no Brasil começou, a partir de 2015, a ganhar espaço político e social quando começa a surgir às primeiras políticas públicas para este grupo como a vanguarda Transcidadania, lançado no Dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, pela prefeitura da cidade de São Paulo.

orgulho trans
Primeira Marcha do Orgulho Trans de SP (2018) Foto: orgulhotrans.com.br

Nestes primeiros anos do Programa, algumas das vulnerabilidades em que são condicionadas travestis e transexuais foram se confirmando pelo programa municipal. Alto índice de expulsão familiar e evasão escolar, prostituição compulsória, uso de substâncias tóxicas sem acompanhamento médico como silicone industrial e hormônios são alguns dos tópicos que colocam a vida dessas pessoas em uma margem bastante precária da vida social, do direito humano e da cidadania, dados que por si só justificam programas governamentais como o Transcidadania.

Para aumentar a visibilidade nas demandas social, cultural, política, de direito e de cidadania, este ano acontece a 2ª Marcha do Orgulho Trans da Cidade de São Paulo.

O evento acontece no dia 21 de junho, sexta-feira, a partir do meio dia, com saída do trio às 17h, e concentração no Largo do Arouche. A Marcha Trans trará espaço de conversa que inclui integrantes da ONU, espaço para entrevistas e para recebimento de currículos. Estão confirmadas performances da Mulher Pepita, Nininha Problemática, Danny Bond, Léo Kret do Brasil, Kaike Theodoro, DJ Kiara Felipe.

quem disse, berenice? é patrocinadora o evento e formou uma equipe com pessoas trans, que circularão pela marcha, dando dicas de maquiagem e produtos da marca.

SERVIÇO
2ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo

Sexta-feira, de 12h a 21h
Largo do Arouche, República, São Paulo – SP, 01219-001, Brasil
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/344648419735252/

Confira a programação no site: https://orgulhotrans.com.br/