This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Gloria Groove inicia uma nova fase de sua carreira e lançou, na última quinta-feira (22), a a música “A Tua Voz”, primeiro single de seu novo EP, “Affair”, acompanhado de vídeo clipe.

Com a carreira gerenciada por Samy Elia, empresário e dono da SB Music, a artista anuncia cinco faixas no novo trabalho e marca a imersão de Gloria no R&B (rhythm and blues), estilo norte-americano que a inspirou no início da carreira e tem como referências divas como Whitney Houston, Lauryn Hill, Alicia Keys e Beyoncé.

Após o sucesso do EP “Alegoria” (2019) e do hit “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, em parceria com Manu Gavassi, Gloria Groove mostra uma faceta mais romântica e reflexiva com “A Tua Voz”, composta por Gloria ao lado dos Dogs (Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell), responsáveis por “Bumbum de Ouro” (112 milhões de views no YouTube) e “Coisa Boa” (46,4 milhões de streams no Spotify e 63 milhões de views no YouTube).

Gloria Groove inicia era R&B com “A Tua Voz”, primeiro single do EP “Affair”
Divulgação

“As cinco faixas representam para mim as cinco fases da paixão, e cada uma foi para um braço da sonoridade do R&B. O EP é mais sobre a relação com a minha própria cabeça e minha persona do que necessariamente um relacionamento. Apesar de as músicas terem cunho romântico, passional, elas têm altos e baixos. Há músicas mais tóxicas, outras mais apaixonadas, mais envolventes, mas tudo isso é uma grande tempestade de sentimentos que acontece de mim para mim”, explica Gloria.

As cinco faixas também terão clipes, transformando o EP em um projeto audiovisual completo, do jeito que a cantora gosta. Dos cinco clipes, que serão lançados ainda neste ano, Gloria Groove dirigiu um e sua coreógrafa, Flávia Lima, outro vídeo do projeto. Os outros três foram assinados por João Monteiro, responsável por várias outras produções da cantora, incluindo o clipe de estreia, “Dona”, e o megahit “Bumbum de Ouro”. Para “Affair”, o renomado diretor trouxe uma tecnologia inédita para o mercado de vídeo no Brasil.

“A gente vem inovando, de certa forma, com o uso de uma tecnologia nova, um braço robótico para fazer a filmagem de videoclipes, basicamente usado para filmar movimentos precisos. É pouquíssimo requisitado no Brasil, por enquanto, e vamos trazer para dentro do pop brasileiro. Tive o privilégio de usar essa tecnologia nova ao lado do João Monteiro, que já era meu amigo, meu irmão, que admiro muito. O clipe de ‘A Tua Voz’ é um sonho. Eu sempre imaginei desse jeitinho”, comemora a artista.

Ao lado da stylist Bianca Jahara, Gloria Groove também revolucionou nos looks, que já têm impressionado seus fãs nas redes sociais (mais de 1,8 milhão de seguidores no Instagram, 682,3 mil no Twitter e 198,7 mil no TikTok). Os brilhos e saltos que conquistaram o público dão lugar à moda streetwear, que aproxima a cantora de seu estilo “desmontado”, como Daniel Garcia.

“Eu me lembro de ter ouvido muito a palavra ‘affair’ quando criança e adolescente, pelos veículos de comunicação falando que ‘fulano teve um affair com alguém’, mais do que uma ficada. Essa palavra me atrai muito e está presente em uma das letras desse EP. Não consegui achar uma analogia melhor para um ‘affair’ do que o ‘affair’ que eu tenho com a minha persona artística, o ‘affair’ do Daniel com a Gloria. É muito vívido em mim, realmente existe uma dualidade, um quer tomar mais espaço do que o outro”, conta a cantora.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".