GAY BLOG BR by SCRUFF

O Nubank comunica, neste dia 21 de junho, que a cantora Anitta se tornou membro do Conselho de Administração da empresa, participando das reuniões trimestrais com outros seis conselheiros e a diretoria do banco independente para discutir decisões estratégicas do futuro do banco digital. O objetivo é que ela tenha um papel importante em ajudar a empresa a aprimorar ainda mais os serviços e produtos.

A cantora nasceu e cresceu em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, e diz conhecer as dificuldades de quem procura um banco sem sofrer com tarifas, taxas abusivas e atendimento ineficiente. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou a cantora.

Anitta é a nova membra do conselho de administração do Nubank
Reprodução

O CEO e fundador da empresa, David Vélez, diz que contar com a presença da Anitta diz que contar com uma empreendedora tão bem sucedida quanto a Anitta é importante para expandir a marca globalmente.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, diz David Vélez, CEO e fundador da empresa.

“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Vale dizer que a cantora será a terceira mulher do Conselho Administrativo do Nubank, se unindo a profissionais como Anita Sands, que é professora da universidade americana de Princeton, e Jacqueles Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"