GAY BLOG BR by SCRUFF

A Associação de Transexuais e Travestis (Antra) usou o Instagram para pedir à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que se pronuncie sobre ameaças sofridas por pessoas trans no Brasil, principalmente as políticas eleitas este ano. Pelo menos 30 pessoas trans foram eleitas no País, no último pleito.

“Pedimos à CIDH um pronunciamento sobre a situação de violência das pessoas trans no Brasil, especialmente as ameaças contra aquelas que foram eleitas para cargos legislativos em 2020. Quase todos os dias temos notícias de ameaças contra pessoas trans eleitas”.

Segundo o UOL, a vereadora mais votada em Belo Horizonte (MG), Duda Salabert (PDT) foi ameaçada de morte em mensagem encaminhada por e-mail e divulgou o conteúdo em suas redes sociais. O texto enviado contém expressões racistas. O autor também promete invadir o colégio Bernoulli, onde Salabert é professora há 12 anos, para matar “todos os negros” e “vadias”.

“[…] mas eu juro que vou comprar duas pistola (sic) 9mm no Morro do Engenho aqui no Rio de Janeiro, vou esperar as aulas voltarem, vou invadir uma sala de aula e vou matar todas as vadias, negros e depois vou te matar”, transcreveu o UOL.

Duda Salabert/ Reprodução

Assassinatos

O Brasil chegou a 151 assassinatos de pessoas trans nos dez primeiros meses de 2020, de acordo com relatório da Antra do fim de outubro. “Nesse mesmo período já temos 22% mais mortes do que o ano de 2019 inteiro, quando tivemos 124 assassinatos”, diz o documento.

“Os assassinatos de pessoas trans apresentam o quinto aumento consecutivo em 2020, muito pela falta de ações do estado que segue ignorando esses índices que vem sendo insistentemente divulgados e publicizado nos maiores veículos do país, e não implementou nenhuma medida de proteção junto a população LGBTI+, mesmo depois da decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a LGBTIfobia como uma forma do crime de racismo”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.