GAY BLOG BR by SCRUFF

Movimento e organização social de Campinas (SP), o Ateliê TRANSmoras foi destaque no quadro “The Wall”, do “Domingão com Huck“, no último domingo (09). Vicenta Perrotta, fundadora e presidente, e Antonia Moreira, diretora, dividiram o palco para desafiar a parede que todas as semanas entrega milhares de reais ou absolutamente nada a seus desafiantes. 

A participação de Vicenta e Antonia no programa foi comentado nas redes, dada a sua importância de ser transmitido no Domingo de Páscoa. Muitas mensagens sobre aceitação foram ditas. Entre os comentários, estiveram declarações como a de Ziggy, que revelou ser não binária para a mãe durante o programa, além de outras pessoas que revelaram momentos que viveram com os pais vendo o programa. 

Antonia, Luciano e Vicenta no estúdio do “The Wall” (Foto: Reprodução)

No palco, Vicenta conversou com Luciano Huck e mandou uma mensagem direta aos pais assistindo o programa: “O primeiro passo é você pensar em não rejeitar essa pessoa. Para além do que você considera, não é sobre você, é sobre ela. Se é tua filha, teu filho, se é uma pessoa não binaria…. Você tem que ouvir e acolher. Se você não acolher, você está jogando para a morte”, disse.

Por sua vez, Antonia acertou quatro das seis perguntas, mas não tiveram sorte nos valores atingidos pelo jogo de sorte que é o “The Wall”. Usando todo seu raciocínio, a diretora do Ateliê acertou perguntas relacionadas a esportes, artes e física, errando duas sobre astronomia e tecnologia.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Atêlie TRANSmoras no “The Wall” (Foto: Reprodução)

No final, antes de admitir que rasgou o contrato e sentenciou a dupla a sair do programa de mãos abanando, Antonia mandou um recado: “Eu acredito muito no nosso trabalho, eu acredito muito em você [Vicenta]. A gente tá de fato construindo novas oportunidades, novas histórias para que de fato a gente não seja uma no Congresso, uma executiva, mas que sejamos uma multidão, porque tem travesti há muito tempo fazendo esse projeto”. 

Para continuar seu processo de institucionalização do Atêlie, um financiamento coletivo fpoi lançado. A campanha está hospedada no Vakinha. Doações recorrentes com mimos estão no Apoia se. Em 2023, o TRANSmoras completará 10 anos.

Desde sua fundação, na moradia estudantil da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o grupo já teve formas de coletivo e movimento social, e hoje com sua presença em São Paulo e início de nacionalização por meio de oficinas e cursos em outras capitais do país, consolida formas de rede e organização da sociedade civil. 




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente