GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator britânico Jonathan Bailey, mais conhecido por interpretar Anthony na série “Bridgerton”, concedeu uma entrevista ao canal Digital Spy (via Toda Teen) e disse que foi aconselhado a não expor sua orientação sexual para não perder oportunidades de interpretar papéis futuramente.

“As conversas mais conservadoras que tive sobre ser honesto a respeito da minha sexualidade vieram de outros gays da indústria: ‘Oh, não, você não pode se expor! Você realmente não deveria fazer isso! Se fizer isso, muitas coisas ruins podem acontecer’. Este foi um estágio em que talvez eu estivesse chegando a um acordo com minha própria sexualidade. Eu não tinha necessariamente escondido, mas nunca fui honesto sobre isso”, contou.

Bailey aproveitou a oportunidade para dizer também que os homossexuais têm poucos papeis dentro da indústria Hollywoodiana: “Eu acho que não deveria importar o personagem que as pessoas interpretam, mas é claro que há uma narrativa que é muito clara, que homens abertamente gays não estão interpretando os papéis principais”, disse.

Ator Jonathan Bailey diz que foi orientado a não dizer que era gay para não perder papéis
Reprodução

“E também, há uma razão pela qual os personagens gays são tão interessantes. Porque assim como as mulheres em Bridgerton, há muitos obstáculos e há muito crescimento pessoal, e há uma verdadeira força para os gays. Então, o fato de muitos homens heterossexuais terem desempenhado papéis gays icônicos e serem elogiados por isso é fantástico, que essa história esteja sendo contada. Mas não seria brilhante ver homens gays jogarem sua própria experiência?” – concluiu Jonathan Bailey.

Vale dizer que Bridgerton alcançou a marca de 63 milhões de espectadores no dia 4 de janeiro de 2021, se tornando, segundo o próprio Netflix, a quinta série original da plataforma de streaming mais bem sucedida de todos os tempos. Além disso, os críticos elogiaram o drama, o figurino e a excelente interpretação dos atores. A série conta com 8 episódios e especula-se que haja uma segunda temporada.

Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"